Influenciadora fala de sinal de alerta de sepse que quase a matou
Sinal de alerta fez influenciadora procurar atendimento de urgência
Uma influenciadora canadense, chamada Lauren Wagner, revelou os sinais de alerta de sepse, uma condição de saúde séria que quase tirou sua vida. No caso dela, a sepse ocorreu após uma complicação de cirurgias para remover um tumor de sua coluna.
A sepse é uma reação extrema do corpo a uma infecção. Isso acontece quando a infecção desencadeia uma reação em cadeia em todo o corpo, levando ao desligamento de tecidos e órgãos.
Em sua conta no TikTok, ela contou que achava estar com uma gripe muito forte. Em princípio, ignorou os sintomas na esperança de que eles melhorassem com o tempo, mas a situação só piorava.
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- Mudanças na fala podem indicar princípio de demência
- Câncer de pâncreas: conheça sinal de alerta detectado em 75% dos casos
- Banho pode revelar sinal de alerta para demência; saiba qual
“O sintoma número um que eu pessoalmente tive que me levou ao pronto-socorro foi o quão doente eu estava me sentindo. Eu estava me sentindo o mais doente que já senti. A cada dia estava piorando. Foi muito apavorante”, contou ela.
Sintomas de sepse
Além de mal-estar e febre, a sepse pode causar suor, pele úmida, tontura, náusea, frequência cardíaca alterada e fala arrastada.
A sepse também pode evoluir para choque séptico, caracterizado por queda acentuada da pressão arterial. Os sinais de choque séptico, de acordo com a Mayo Clinic, incluem incapacidade de se levantar, forte sonolência ou dificuldade em permanecer acordado e uma grande mudança no estado mental.