CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Inteligência artificial vai ajudar HC a diagnosticar coronavírus

Plataforma reúne raios-X e tomografias do pulmão de pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo de covid-19

Por: Redação

O Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) vai usar inteligência artificial para  identificar  pacientes com novo coronavírus (covid-19).

Plataforma lançada nesta quarta-feira, 22, vai reunir raios-X e tomografias do pulmão de pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo de covid-19. A informação é da Folha.

Crédito: Mr.suphachai praserdumrongchai/iStockPlataforma reúne raios-X e tomografias do pulmão de pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo do coronavírus

Pela plataforma é possível identificar padrões no acometimento dos pulmões de pacientes com coronavírus que podem ajudar no diagnóstico. Segundo Giovanni Cerri, presidente do InovaHC (instituto de inovação do hospital).

A ideia é que o algoritmo faça a identificação da infecção através do reconhecimento de imagens já na triagem na unidade de saúde.



A ferramenta vai classificar pacientes positivos para a covid-19 e cruzar dados de sintomas, dados clínicos, fatores de risco e as imagens da tomografia e raio-X.

A intenção. segundo Giovanni Cerri, não é substituir os exames PCR –feitos com a saliva–, mas, sim, aumentar a precisão do diagnóstico e trazer informações sobre o estado de saúde do paciente antes mesmo do resultado do teste ficar pronto.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.