Irmã de Angélica está com coronavírus e relata os sintomas

'Estou trancada desde sexta-feira', conta a infectada

O coronavírus está infectando mais e mais pessoas. A irmã da apresentadora Angélica, Márcia Marbá, atestou positivo para a covid-19. Em entrevista ao Globo, Márcia, que é empresária de diversos artistas, falou que desde sexta, 13, está trancada em casa em isolamento.

Irmã da apresentadora Angélica atestou positivo para o covid-19
Créditos: Reprodução / Instagram @MarciaMarba
Irmã da apresentadora Angélica atestou positivo para o covid-19

Ela conta dos sintomas que vem sentindo, que sente falta de ar e que está em casa descansando: “Estou de repouso absoluto por conta da falta de ar. Além do repouso, tomo vitamina C. Sinto muita dor no corpo e calafrios“, descreve.

O marido e o filho têm ajudado a infectada, tomando as devidas precauções. Ela conta também que fala sempre com a irmã Angélica por videoconferência. Meio pela qual também se comunica com sua filha, neta e genro que moraram em Vancouver, no Canadá. Segundo Márcia: “me visitam o tempo todo virtualmente“.

Ela, que completou 35 anos de casada com Sérgio Márbá, em dezembro de 2019, já vinha se protegendo do coronavírus. Em 1º de fevereiro, ela postou uma foto com ele, no aeroporto de Vancouver. Os dois utilizavam máscaras e a legenda dizia: “Partiu Brasil ✈️ #todocuidadoépouco 😷🤧

View this post on Instagram

Partiu Brasil ✈️ #todocuidadoépouco 😷🤧

A post shared by Marcia Marbá (@marciamarba) on




Coronavírus

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa. O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quinta-feira, 12, os números de casos confirmados do novo coronavírus. O balanço aponta 77 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19.

Além disso, são 1.422 casos suspeitos, que estão sendo monitorados, e 1.163 descartados.

O maior número de casos ainda se concentra no Sudeste, com 59 pacientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro Espírito Santos e Minas Gerais. Em seguida, vem a região Sul, com 10 casos localizados no Rio Grande do Sul e no Paraná. Também há casos no DF,  Pernambuco e Alagoas.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

  • -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
  • -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
  • -Usar lenço descartável para higiene nasal;
  • -Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • -Manter o ambiente ventilado;
  • -Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos
Créditos: Catraca Livre

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!