CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jovem de 21 anos morre depois de misturar whey protein com cafeína

Estudo indica que uma colher de chá de cafeína pura pode ser letal

Por: Redação

O australiano, Lachlan Foote, de 21 anos, morreu após misturar whey protein com uma quantidade excessiva de cafeína em pó. A morte aconteceu no começo do ano, mas o laudo conclusivo sobre a causa só foi divulgado agora.

Os pais do jovem músico usaram as redes sociais para divulgar o caso e alertar sobre os perigos de usar essas substâncias. “Finalmente, a investigação concluiu a causa da morte. Ele morreu de intoxicação de cafeína. Quando Lachlan voltou para casa após celebrar o ano novo com amigos, ele fez o shake de whey protein e, inocentemente, adicionou muito pó de cafeína pura — um colher de chá é letal (o equivalente a quase 50 cafés)”, escreveu o pai, Nigel Foote, no Facebook.

To Lachlan's friends and the Blue Mountains community:While I don’t wish to keep raising the subject of Lachlan’s…

Publicado por Nigel Foote em Sábado, 6 de julho de 2019

De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, do Reino Unido, apenas uma colher de chá de pó de cafeína pura pode ser letal. “Misturar duas colheres em um drink é o mesmo que consumir 70 Red Bulls, o que pode matar”, exemplifica a pesquisa.

O resultado dos exames sanguíneos de Lachlan também revelou que o jovem não tinha substâncias ilícitas no organismo, apenas uma pequena quantidade de álcool.

Lachlan Foote sorrindo
Crédito: Reprodução/FacebookLachlan Foote morreu após mistura letal

O pai de músico fez um apelo para que as pessoas compartilhem seu texto e não usem a substância.”Estamos preocupados que outra pessoa do círculo social de Lachlan não saiba dos perigos da substância. Por favor, avisem seus amigos, falem com seus filhos. Olhem a cozinha. A cafeína em pó parece com vários pós brancos e pode matar. Por favor, compartilhem”, alertou.

Compartilhe:

Tags:#Saúde
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.