Últimas notícias:

Loading...

MC Loma anuncia estar grávida e diz que gestação é de risco

Artista está obedecendo a repouso recomendado pelo médico

Por: Redação

A funkeira MC Loma anunciou em suas redes sociais que está grávida de quase nove semanas do primeiro filho. A artista de 19 anos disse que está cumprindo repouso recomendado pelo médico por conta de um deslocamento da placenta.

“Fui ao médico e ele disse que minha placenta está descolada, então, estou fazendo tratamento, tomando medicamentos e acompanhada de um excelente profissional. Vou ficar de repouso, não vou poder correr e nem fazer shows”, disse ela.

No entanto, essa condição descrita pela cantora acontece somente a partir de 2o semanas de gestação, que corresponde ao 5º mês. Como a gravidez de MC Loma está no início, o que pode ter acontecido é um descolamento ovular ou de saco gestacional.

mc loma
Crédito: Reprodução/Instagram/mclomaGrávida, MC Loma cumpre repouso recomendado pelo médico por complicação na gestação

Deslocamento de placenta e deslocamento ovular

O deslocamento de placenta é algo grave, com risco de abortamento. De acordo com estudo científico divulgado pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, estima-se que a ocorrência seja de 1% em todo o mundo.

A principal forma de identificar o descolamento prematuro da placenta é devido ao  sangramento vaginal.

O deslocamento ovular, chamado de hematoma subcoriônico, também é caracterizado por sangramentos que acontecem atrás da placenta inicial, em razão do rompimento de algum vaso sanguíneo. Esse problema acomete cerca de 5% das mulheres no primeiro trimestre da gestação.

É comum, além do sangramento, a mulher sentir alguns sintomas como dor abdominal e cólicas abdominais.

Nos dois casos, o repouso é recomendado. A gestante só deve voltar a realizar suas atividades, sem grandes esforços, quando o sangramento cessa.

É importante que a grávida comunique ao médico que lhe acompanha qualquer sangramento, por menor que seja. O diagnóstico e tratamento, quando feitos o mais rápido possível, evitam complicações, como nascimento prematuro e aborto.

Confira o vídeo em que MC Loma conta sobre sua gestação:

Compartilhe:

?>