Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é diagnosticado com covid-19
General fez exames após apresentar febre no início da semana
Em meio ao “vai-não-vai” sobre a compra da vacina chinesa pelo governo brasileiro, o Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, foi diagnosticado com a covid-19. Ele é o 12° ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença.
O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira, 21, segundo confirmado pelo jornal O Estado de S. Paulo. O ministro vai ficar em isolamento em casa até se recuperar. Ontem, ele teve febre, mas segundo seus assessores, está bem.
Estudo descobre quanto tempo coronavírus sobrevive na pele
- É dengue ou covid-19? Veja como diferenciar os sintomas das infecções
- Ministra fará pronunciamento sobre a Covid-19 e a importância da vacinação
- OMS decreta fim da pandemia de covid-19 em todo o mundo
- Governo Lula libera vacina bivalente contra Covid para maioria da população
Pazuello criou um clima desagradável com o presidente Jair Bolsonaro após assinar ontem um protocolo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac.
O imunizante é desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Life Science, em parceria com o Instituto Butantan, e é a grande aposta do governador de São Paulo, João Doria, desafeto de Bolsonaro.
Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro disse que o governo brasileiro não tem a intenção de comprar vacinas chinesas e que mandou cancelar o protocolo de compra das 46 milhões de doses da CoronaVac.
Inicialmente, Pazuello havia afirmado que elas ficariam prontas em dezembro deste ano e que, com a aprovação da Anvisa, seriam distribuídas em todo o Brasil a partir do primeiro semestre de 2021.