Últimas notícias:

Loading...

OMS: vacina contra covid-19 não alcançará todo mundo antes de 2022

Até lá, as pessoas devem ser disciplinadas com as medidas preventivas, reforçou porta-voz da entidade

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Quem estava com expectativas ancoradas em receber a vacina contra a covid-19 no início do próximo ano pode se frustrar com a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta quarta-feira, 9, a cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, advertiu que não espera que vacinas estejam disponíveis para a população em geral antes 2022, embora os grupos de risco possam ser imunizados em meados de 2021.

Muitos pensam que no início do ano que vem chegará uma panaceia que resolverá tudo, mas não será assim. Há um longo processo de avaliação, licenciamento, fabricação e distribuição”, disse porta-voz da entidade em uma sessão de perguntas e respostas com internautas nas redes sociais.

Soumya Swaminathan oms
Crédito: Reprodução/TV Soumya Swaminathan diz que vacinação massiva não deve acontecer antes de 2022

Soumya afirmou que o cenário mais otimista da organização é que a primeira chegada de vacinas a vários países aconteça em meados do próximo ano. Porém, no primeiro momento, serão vacinados apenas os grupos de maior risco, como profissionais da saúde e pessoas idosas.

“É a primeira vez na história que precisamos de biliões de doses de uma vacina”, lembrou a porta-voz da OMS.

Ela reforçou que até que uma vacinação em massa aconteça é preciso seguir todas as medidas de prevenção, como uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento social.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Compartilhe: