Últimas notícias:

Loading...

Fisioterapeuta explica por que você não deve fazer xixi no chuveiro

Recomendação vale especialmente para as mulheres, segundo especialista

Por: Redação

Pode não parecer higiênico e não é – pelo menos – saudável fazer xixi no chuveiro. É o que defende uma fisioterapeuta em seu perfil no TikTok.

Alicia Jeffrey-Thomas, que tem doutorado em fisioterapia e é especialista em assoalho pélvico, disse a seus 400.000 seguidores que há duas razões principais que explicam por que urinar no chuveiro não é uma boa ideia.

xixi no chuveiro
Crédito: NDStock/istockFisioterapeuta não recomenda fazer xixi no chuveiro

Segundo ela, os humanos estão essencialmente condicionados a associarem o som da água corrente com a necessidade de urinar e, se a pessoa sofre de disfunção do assoalho pélvico, condição em que o controle da bexiga é um problema, esse hábito pode levar a escapes de urina desencadeados pelo som da água corrente.

Isso significa que a pessoa pode sentir vontade de fazer xixi enquanto simplesmente abre a torneira.

“Para alguns, isso pode ser apenas um incômodo, mas para pessoas com qualquer tipo de disfunção do assoalho pélvico, isso pode contribuir para a incontinência de urgência”, explicou.

@thepelvicdancefloor

Reply to @gwas007 why you shouldn’t pee in the shower (probably part 1 of multiple?) #learnontiktok #tiktokpartner

♬ Similar Sensation (Instrumental) – BLVKSHP

A segunda razão, de acordo com a especialista, vale para pessoas com vagina, cuja a anatomia não é adequada para o xixi em pé. Isso porque elas não conseguem relaxar completamente os músculos pélvicos nessa posição, não tendo o mesmo nível de suporte para a bexiga, o que pode causar problemas a longo prazo.

“Para manter a continência (ou seja, não fazer xixi nas calças em momentos inadequados), o assoalho pélvico geralmente quer permanecer contraído em pé, então para urinar nessas posições, é preciso contornar esses mecanismos normais de continência”, explicou ela ao Buzzfeed.

Compartilhe:

?>