CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Sabonete de carvão faz sucesso por melhorar acne em duas semanas

Composição do produto reúne ações anti-séptica, anti-bacteriana e hidratante

Por: Redação

A estudante Lucy Heyes, de 19 anos, já havia experimentado inúmeros cremes e tratamentos tópicos para a acne severa, mas nada parecia funcionar – até que ela encontrou uma solução improvável: um sabonete vegano que custou 6 libras, cerca de 29 reais. Segundo ela, o especto da pele começou a melhorar em apenas duas semanas de uso.

Crédito: Reprodução/InstagramAntes e depois da estudante Lucy Heyes

A barra de limpeza facial, em questão, é vendida pela marca Carbon Theory e é feita com carvão ativado, óleo essencial de tea tree e manteiga de karité. De acordo com a descrição do produto, ele foi desenvolvido com partículas superabsorventes que limpam os poros.

E Lucy não foi a única que viu resultados no uso contínuo do sabonete. No site da marca, inúmeras pessoas que experimentaram o produto para tratar acne publicam fotos impressionantes de antes e depois. No Instagram, também rola um burburinho em torno do sabonete de carvão.

sabonete-acne
Crédito: Reprodução/InstagramSabonete tem ação anti-séptica, anti-bacteriana e hidratante

Mas ao que se deve esse sucesso todo? A resposta está na combinação dos compostos, que possuem diferentes atuações na pele. Enquanto o carvão é responsável por extrair bactérias e óleo em excesso; o óleo essencial de tree free é um anti-séptico natural, que reduz a inflamação, e a manteiga de karité ajuda a manter a pele hidratada, sem entupir os poros.

No Instagram da Carbon Theory, diversas pessoas descrevem o produto como “milagroso” e publicam seus relatos pessoais. Não é possível, no entanto, saber se tudo é real ou estratégia de marketing, já que alguns consumidores dizem não ter notado nenhuma mudança.

Outros porém, dizem que a pele piorou nos primeiros dias e só depois de algumas semanas apresentou melhoras no aspecto. “Os  pontos negros até desapareceram, o que é incrível. Por outro lado, os meus poros ficaram enormes”, relata uma consumidora.

No Brasil ainda não é possível encontrar produtos da marca. Por enquanto, o sabonete é vendido na Europa e no site da Carbon Theory.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.