Publicidade

Informar

Suicídio é uma das causas de morte que mais aumentam nos EUA

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Crédito: Getty Images/iStockphotoSuicídio é a 10ª causa de morte nos EUA

Quase 45 mil pessoas cometeram suicídio em 2016 nos Estados Unidos, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC – sigla em inglês). Com isso, o suicídio torna-se a 10ª principal causa de morte no país e uma das três que mais está aumentando, juntamente com a doença de Alzheimer e overdoses de drogas.

Os dados, divulgados na última quinta-feira, vieram à tona em meio a duas notícias de celebridades que tiraram a própria vida: a estilista Kate Spade e o chef e apresentador Anthony Bourdain, encontrado mortonesta sexta-feira em Paris.

O aumento da taxa de pessoas que se mataram nos Estados Unidos foi de 25% de 1999 a 2016, segundo o relatório. Em 2016, o país registrou mais do que o dobro de suicídios em relação a homicídios no país.

Adultos de meia-idade (45 – 64) tiveram os maiores índices de suicídio, enquanto que pessoas com idades entre 10 e 24 anos tiveram a menor taxa.

Anne Schuchat, vice-diretora do CDC, classificou os dados como perturbadores. “É um problema nacional de amplo escopo que precisamos de abordagens abrangentes”, disse em entrevista coletiva.

Causas

Entre os fatores que contribuem para os casos foram citados isolamento social, falta de tratamento de saúde mental, problemas econômicos, abuso de drogas e álcool e posse de armas.

O CDC recomendou uma abordagem ampla para a prevenção do suicídio, incluindo a promoção do apoio econômico por parte dos estados, o apoio a familiares e amigos após um suicídio e a identificação e apoio a pessoas em risco de suicídio.

  • Está precisando de ajuda? Ligue 188. O CVV – Centro de Valorização da Vida, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade