Vídeo mostra danos em pulmão de paciente infectado com coronavírus

Imagens são dos pulmões de um homem de 59 anos que há poucos dias era assintomático e hoje respira com a ajuda de aparelhos

Por: Redação

Médicos do Hospital da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, divulgaram um vídeo que mostra os danos do novo coronavírus (covid-19) nos pulmões de um paciente.

As imagens em 3D são dos pulmões de um homem de 59 anos que há poucos dias era assintomático atualmente respira com a ajuda de aparelhos. O paciente também está ligado a uma máquina que ajuda na oxigenação de seu sangue.

De acordo com a equipe, o objetivo de divulgar o vídeo  é alertar a população sobre os riscos da covid-19 e ajudar outros profissionais de saúde a compreenderem a doença.

“Este não é um paciente diabético, imunossuprimido, com 70, 80 anos de idade”, disse Keith Mortman, chefe de cirurgia torácica no hospital, em entrevista à CNN. “Além da pressão alta, ele não tem outros problemas médicos significativos. Esse é um cara que cuida da própria vida.”



Segundo os médicos, as áreas esverdeadas representam as partes afetadas dos pulmões. Nas imagens é possível ver que o coronavírus cobre parte considerável de ambos os pulmões e provando como a doença pode ser agressiva, mesmo em pacientes mais jovens.

Compartilhe: