Últimas notícias:

Loading...

6 perfis de viagens vegetariano e vegano no Instagram para seguir

Viajantes veganos e vegetarianos, chefs criativos e proteção animal estão entre os perfis para seguir agora

Ouça este conteúdo

Gastronomias vegana e vegetariana estão em alta. Consumidores cada vez mais buscam alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e diminuem o impacto no Planeta.

De acordo com a “Food Trends Report 2021” 68% dos entrevistados dizem que a preocupação com a sustentabilidade permanece importante após o surgimento do Coronavírus.

E 33% dos consumidores afirmaram que as novidades plant-based (“à base de plantas”) são tendência.

vegano- andrea miramontes - pousada do sandi.JPG
Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemCasquinha da mata, feita com jaca, ceviche de cogumelo , pupunha ao pesto e toast de abacate estão entre as delícias veganas da Pousada do Sandi

Para ajudar você a conhecer um pouco mais desse mundo verde, trouxemos aqui 6 contas de Instagram essenciais.

Vamos lá?

Viajantes veganos e vegetarianos

Ama viajar e quer descobrir onde comer muitoo bem em todos os lugares? Há 8 anos, o Instagram @ladobviagem traz o melhor da gastronomia vegana e vegetariana pelo mundo.

Descubra onde comer verde em destinos desde o continente africano até o americano. Estão lá os melhores restaurantes, comidas locais e chefs que fazem gastronomia criativa plant based pelo mundo.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemCouve-flor gratinada com azeitonas é o prato vegano do rooftop do Wyvern Hotel, em Punta Gorda, na Flórida

O perfil traz também lugares no Brasil, para se deliciar com  os melhores hambúrgueres veganos, restaurantes brasileiros, além de hotéis e pousadas que apostam na gastronomia verde.

Receitas e produtos

Várias marcas se especializaram em produtos sem nenhum item de origem animal. Na conta VidaVeg, você encontra manteigas, leites vegetais e receitinhas saborosas para comer sem dor na consciência.

Outra conta interessante é a da Tal da Castanha, com produtos a base de castanha de caju. O perfil ajuda a conscientizar sobre fatores ambientais positivos a partir da troca de produtos animais para vegetais.

Ao consumir o leite vegetal, você tem a mesma quantidade de proteínas, porém deixa de emitir 1 kg de CO2 na atmosfera.

A conta da chef Agatha Cozinha também é um excelente caminho para conhecer receitinhas gostosas se nada animal, como o pudim de coco com cumaru.

Crédito: PixabayPudim vegano de coco com cumaru leva calda de caramelo

Já quem não dispensa um bom churrasco, mas não quer comer nenhum animal, pode conhecer as liguiças vegetais, picanha e outro “cortes ” feitos de plantas pelo primeiro açougue vegano que abriu no Brasil, No Bones Vegan.

Proteção animal

A base da gastronomia vegana é a proteção animal. Veganos não querem colaborar com a exploração animal e, por isso, deixam de consumir esses produtos.

No perfil @patasaoalto você encontra muitas dessas informações sobre o mundo vegano para se conscientizar.

São informações que, muitas vezes, a indústria esconde de você, como a de laticínios. Sabe o porquê veganos não consomem leite?

Patas ao Alto é um site de proteção e notícias animais que existe há 14 anos.

Crédito: Reprodução/ InstagramInstagram @patasaoalto traz dicas de proteção animal também para a alimentação
ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo em contato com a fauna são os pilares do meu trabalho. Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.