7 destinos para quem quer fugir do Carnaval

Lugares para quem prefere tranquilidade durante os dias de folia

Por: Redação

Não curte Carnaval? Não se preocupe, você não é o único que prefere aproveitar o feriado prolongado para descansar e conhecer lugares onde a folia fica em segundo plano.

Crédito: Global_Pics/iStockCanela, no Rio Grande do Sul, é detino ideal para quem quer fugir do Carnaval

Com ajuda do pessoal da 7waves, aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida, inclusive viajar, selecionamos sete destinos para quem prefere curtir o feriado longe da muvuca. Confira as dicas abaixo:

Capitólio (Minas Gerais)

Com uma localização privilegiada entre a Serra da Canastra e o lago de Furnas, a pequena cidade mineira vem ganhando destaque no turismo nacional, por conta de seus lagos artificiais de águas verdes-esmeralda.

Crédito: Juliandoporai/iStockPasseio de barco pelos Cânions

A combinação de águas cristalinas, cânions e cachoeiras fazem de Capitólio uma excelente opção para o feriado.

Foz do Iguaçu (Paraná)

Um dos destinos mais bonitos do Brasil, as Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas em qualquer época do ano, especialmente nessa época em que a região costuma ficar mais tranquila por conta do Carnaval.

Foz do Iguaçu
Crédito: R.M. Nunes/iStockVista das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina

Faz parte do passeio a trilha do Poço Preto, que tem 9 km de caminhada e contorna as Cataratas. Já o Parque das Aves tem 16 hectares de mata nativa e abriga viveiros aves tropicais, algumas raras.

Campos do Jordão (São Paulo)

No aconchego da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece uma paisagem única e clima agradável, que une beleza e boas opções de entretenimento e gastronomia.

Crédito: Divulgação/GSPO Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, foi inaugurado em julho de 1964, para servir de residência de inverno do governador

A cidade, que fica a 170 km da capital paulista, também se destaca pela arquitetura em estilo europeu na Vila Capivari e os passeios culturais no Palácio Boa Vista, no Museu Felícia Leirner e contemplativos como os belos jardins do Parque Amantikir. Para as crianças, a pedida é o parque Tarundu.

Vitória (Espírito Santo)

Crédito: Filipefrazao/iStockPraia em Vitória, capital do Espírito Santo

Com belas praias e estrutura que uma grande cidade pode oferecer, Vitória possui bons hotéis, gastronomia rica e excelentes opções culturais. É a segunda capital mais antiga do país e uma ótima alternativa em quesito custo-benefício para viagens aos finais de semana ou feriados como o Carnaval.

Canela (Rio Grande do Sul)

Com clima ameno e belas paisagens naturais como a Cascata do Caracol, a pequena cidade gaúcha é uma boa pedida para quem busca tranquilidade sem gastar muito.

Crédito: IStockVista da Cascata do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha

Uma dica de passeio é o Observatório, uma torre de 30 metros, com um elevador panorâmico que conduz o visitante até uma plataforma envidraçada onde se tem uma fascinante vista panorâmica de 360º da cidade.

Manaus (Amazonas)

Mesmo não sendo tão famosa como as demais capitais do país, Manaus possui ótimas opções culturais, natureza exuberante e boa culinária. O colorido Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas são paradas obrigatórias para quem tornar a estadia na cidade ainda mais inesquecível.

Crédito: IStockVista do Teatro Amazonas, uma dos mais belos do país

Também é possível nadar com os botos rosa e visitar aldeias indígenas, além do incrível passeio de barco pelos rios Negro e Solimões.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Repleta de piscinas naturais mornas e cristalinas, Porto de Galinhas oferece diversas formas de diversão como o passeio de bugue, visita às galés e voo de paramotor, por exemplo.

Crédito: IStockPorto de Galinhas  é conhecida por suas piscinas naturais de águas mornas

Na vila há várias esculturas de galinhas, que se tornaram símbolos do destino. Elas são assinadas pelo artista plástico Gilberto Carcará, que as esculpe em troncos de coqueiros caídos. Seu ateliê fica perto da Praia do Cupe e é aberto ao público. Vale conhecer seu trabalho e comprar peças autênticas para levar de lembrança.


Imagem Carnaval Sem Assedio
1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …