Últimas notícias:

Loading...

Dia Mundial do Amor: dicas de passeio para comemorar a data

As viagens curtas e de carro para locais que privilegiam a natureza são as mais recomendadas em tempos de pandemia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Para americanos e europeus, o 14 de fevereiro é mais conhecido como o “Dia dos Namorados”. Mas em outras partes do mundo, a data  é lembrada como o Dia Mundial do Amor . Mesmo com algumas restrições por causa do covid-19 é possível aproveitar a ocasião para dar uma escapada com seu amor.

As viagens curtas e de carro para locais que privilegiam a natureza são as mais recomendadas em tempos de pandemia.

Dia Mundial do Amor
Crédito: Annebaek/iStockDia Mundial do Amor: dicas de passeio para comemorar a data em segurança

“Se você curtir esse momento respeitando as pessoas e a situação, com certeza você vai dar o melhor exemplo”, alerta o turismólogo Tiago Lopes.

Confira abaixo alguns destinos para viajar com seu amor e afastados da muvuca dos lugares badalados.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Águas de Lindóia

Localizada no Circuito das Águas, a cidade possui diversas atividades ao ar livre. As opções de atrações turísticas são amplas, sendo uma delas o Thermas Hot World. O parque está seguindo normas e protocolos contra o novo coronavírus.

Águas de Lindóia
Crédito: Divulgação Águas de Lindóia possui diversas atividades ao ar livre

Outra opção é alugar uma casa afastada em Águas de Lindóia e aproveitar a natureza à sua volta.

Brotas

Localizada no centro do estado de São Paulo e a 240 km da capital, a cidade abriga uma variedade imensa de atividades e locais novos para explorar! Perfeito para casais aventureiros tendo como atividades trilhas, boiacross, rafting, caiaque e a vista maravilhosa de cachoeiras com canionismo, também conhecido como rapel de cachoeira.

Crédito: Cátia Noronha | blog Todas as Mães em ViagemRafting no rio Jacaré-Pepira: emoção e adrenalina

No Ecoparque Cassorova é possível aproveitar uma piscina com água natural e apreciar um prato feito no fogão a lenha.

Holambra

Conhecida como a cidade das flores, fica localizada na região metropolitana de Campinas. Para os casais super apaixonados e mais caseiros, a visita para Holambra se encaixa perfeitamente, sendo possível passear pelo ambiente que parece cenário de filme.

Holambra - Brazil
Crédito: Lobal_Pics/iStock“Moinho Povos Unidos’ , uma das atrações de Holambre

Outra dica é visitar o Moinho Povos Unidos, e tirar algumas fotos no Deck do Amor. E para os casais que amam arte, é possível visitar o Parque Van Gogh, onde poderão admirar réplicas de quadros do pintor holandês!