Foz do Iguaçu começa a reabrir atrações turísticas
A retomada a partir do dia 10 será gradativa e a estratégia poderá ser revista caso haja avanço de novos casos da covid-19
Foz do Iguaçu (PR) começa a reabrir suas principais atrações turísticas na próxima quarta-feira, 10, data que a cidade paranaense celebra 106 anos. A medida também abrange hotéis e resorts.
A reabertura segue diversos cuidados sanitários, como a testagem de viajantes que apresentarem sintomas da covid-19 durante a estadia no destino serão testados.
O Parque Nacional do Iguaçu, onde as famosas Cataratas, irá reabrir de forma gradual. Num primeiro momento, a visitação acontecerá em horário reduzido –de terça a domingo, das 9h às 16h.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- 5 lugares tão legais ou mais que Curitiba para conhecer no Paraná
- Diversão garantida: 5 lugares para viajar com crianças no Brasil
Na entrada do parque será montada uma barreira sanitária, onde funcionários medirão a temperatura dos visitantes e farão perguntas sobre seu estado de saúde. O uso de máscara será obrigatório.
A vendas de ingressos será feira exclusivamente pelo site do parque (www.cataratasdoiguacu.com.br.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
De acordo com o grupo Cataratas S.A, empresa que administra o parque, serão liberados 350 ingressos por hora na primeira fase de reabertura, o objetivo é manter o distanciamento mínimo entre os visitantes.
Itaipu Binacional
A visitação à hidrelétrica Itaipu Binacional também será retomada de forma gradual. No dia 11, voltará a visita Itaipu Panorâmica, pela área externa da usina, com metade da capacidade nos ônibus de dois andares. Robôs de desinfecção irão recepcionar os visitantes, que passarão por aferição de temperatura. Em todo o roteiro haverá álcool em gel e os ônibus serão higienizados a cada nova visita.
Já o passeio pelo Refúgio Biológico voltará a ser realizado a partir do dia 17, com disponibilidade de dez vagas por horário. O Ecomuseu voltará com as atividades no dia 24 de junho, das 10h às 17h.
Até domingo, Foz do Iguaçu contabilizava 163 casos confirmados do novo coronavírus e três mortes. O índice de ocupação dos leitos de UTI, segundo a prefeitura, gira em torno de 10 a 15%. Esses números deram confiança às autoridades locais de reabrir a cidade aos visitantes.