CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Gol cancela voos regionais e mantém rotas apenas para capitais

Empresa manterá apenas 50 voos diários e terá o aeroporto internacional de Guarulhos como hub

Por: Redação

Depois de cancelar todos os voos internacionais, a companhia aérea Gol decidiu suspender as rotas regionais. A empresa irá manter apenas as operações para as capitais. A medida vale a partir do próximo sábado, 28 de março, e vai até 3 de maio.

Durante este período a Gol manterá uma malha essencial de 50 voos diários, que conectará todos os Estados brasileiros a partir do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Crédito: DivulgaçãoEmpresa manterá apenas 50 voos diários e terá o aeroporto internacional de Guarulhos como hub

A Gol também irá flexibilizar o tempo limite das conexões, que aumentará de forma a garantir a ligação entre capitais em até 24 horas.

Em nota, a empresa informou que fará voos extras para atender eventuais demandas específicas em destinos regionais e internacionais durante o período.



A decisão é uma resposta à crise da saúde pública vivida em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, e à nova demanda por transporte aéreo em tempos de isolamento domiciliar e distanciamento social.

Desde o início da crise da codiv-19, A Gol teve uma redução de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais.

O que fazer?

A Gol sugere a todos os clientes que tenham voos agendados nesse período para que antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional, evitando-se assim possíveis restrições de itinerários a partir do próximo sábado.

A empresa adequou as regras e procedimentos para que não haja nenhuma cobrança de taxa de alteração e pede que os clientes “acessem de forma prioritária os canais digitais para maior conveniência e agilidade”.

Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone: 0300-115-2121.

Azul

A companhia aérea Azul também anunciou hoje que irá reduzir o número de voos domésticos. Serão operados 70 voos diários para 25 cidades, em operações essenciais para aqueles que necessitam viajar. A medida vale até o dia 30 de abril.

A Azul informou ainda que manterá os voos de transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia da Covid-19.

Crédito: Divulgação/Azul Linhas Aéreas  Azul pretende ajudar no transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais da saúde

A empresa afirmou que também tem trabalhado para atender a alta demanda de clientes que procuram a companhia para remarcar ou alterar suas viagens. “Em atenção às incertezas vividas por todo o mundo neste momento, a empresa está disponibilizando opções de remarcação de voos com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos, além de todos os voos domésticos. A medida vale para clientes com passagens adquiridas para voos até 30 de novembro”, diz o comunicado.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …