CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Guarulhos passa a medir temperatura de passageiros de voos internacionais

A triagem acontece em um posto de atendimento montado na área de desembarque internacional, depois da área de imigração

Por: Redação

A GRU Aiport, concessionária que administra o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que passou a medir a temperatura dos passageiros que desembarcam de voos internacionais. A medida, em vigor desde a meia-noite de hoje., é por causa do novo coronavírus (covid-19).

Aeroporto de Guarulhos
Crédito: Rovena Rosa/Agencia BrasilA triagem acontece em um posto de atendimento montado na área de desembarque internacional, depois da área de imigração

A triagem é feita em posto de atendimento avançado, montado na área do desembarque internacional do Terminal 3, após o procedimento de imigração. A estrutura funciona 24h conforme a chegada de voos internacionais.

A verificação da temperatura é realizada por profissionais da saúde a serviço da concessionária. Em caso de suspeita da doença, seguindo o protocolo já existente, o passageiro será removido ao Hospital Geral de Guarulhos.



Quando inaugurado, os passageiros com casos suspeitos serão levados para o Centro de Triagem Provisório para o Coronavírus, no bairro Cecap.

A Gru Airport informou que segue todas as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e coopera com órgãos federais e companhias aéreas no enfrentamento ao coronavírus, a partir de medidas como procedimentos de higienização, implantação de novos dispensers de álcool gel em pontos com maior movimentação de passageiros, desinfecção em áreas comuns dos terminais, entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.