Projeto leva amantes da cultura coreana a passeio virtual por Seul

Com filmagens em 4k, "Tour pela Coreia" nasceu durante a pandemia e visa levar mais cultura e entretenimento para sua casa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em meio à pandemia, uma das principais restrições ocorreu para o setor do turismo. Ser impedido de ir e vir causou frustrações em diferentes lugares ao redor do mundo. Pensando nisso, o Centro Cultural Coreano Brasil criou o projeto “Tour pela Coreia”, uma série de lives guiadas em 4K e narradas para mostrar as belezas reais da Coreia do Sul, mesmo durante todo o isolamento social.

Com filmagens em 4k, o projeto nasceu durante a pandemia e visa levar mais cultura e entretenimento para as pessoas que não podem sair de suas casas.

Coreia Turismo passeio virtual
Crédito: Getty Images/iStockphotoCom a ideia de levar um pedacinho da Coreia para sua casa, CCCB inova, mudando completamente a maneira que conhecemos as lives – iStock/GettyImages

Dividida em quatro episódios (disponíveis no YouTube), o projeto apresenta populares roteiros turísticos do país como a tradicional Rua Insadong, berço da cultura coreana na capital Seul ou o badalado bairro de Hongdae, região boemia que reúne clubes, cafés, arte contemporânea e muita moda.

Por isso, o Centro Cultural Coreano Brasil quer divulgar ao máximo esse projeto, pois não se trata de apenas mais uma live, mas sim de movimentar sonhos.

Ao todo o projeto reunirá 6 lives, exibidas sempre às quintas-feiras, que ficarão disponíveis no YouTube para o público, transmitidas em 4K pelo canal do Centro Cultural Coreano Brasil.

Intercâmbio cultural

Inaugurado em 2013, o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Para mais informações sobre o projeto “Tour pela Coreia” e outras ações, conheça o trabalho realizado pelo espaço cultural no Facebook e Instagram.