Resorts e parques aquáticos adotam protocolos de saúde para reabertura

Entre as mudanças estão o check-in online, uso obrigatório de máscaras e a utilização das pulseiras de aproximação

12/06/2020 16:10

Os protocolos de segurança e de saúde têm sido o norte para reabertura gradual dos principais segmentos turísticos no Brasil no pós-coronavírus, como resorts e parques aquáticos.

Diante desse “novo normal”, dois resorts –localizados na Costa do Sauípe (BA) e em Rio Quente (GO)– e o parque aquático Hot Park vão adotar novos procedimentos para protegerem as famílias e visitantes com base em orientações dos órgãos de saúde pública.

Parque aquático Hot Park adotará medidas de segurança em seu retorno
Parque aquático Hot Park adotará medidas de segurança em seu retorno - Divulgação

Entre as mudanças propostas, estão a realização do check-in de forma online e o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes sociais dos empreendimentos. As informações são do MTur.

Para Flávio Monteiro, diretor de operações da Aviva, empresa que administra os locais, a medida é uma forma de iniciar o processo de retorno das atividades. “Ainda não é possível informar uma data oficial para a reabertura de nossos destinos, mas estamos com todos nossos protocolos prontos para receber o público”, conta.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A tecnologia será uma importante aliada neste processo. Adotada desde 2019, as pulseiras de aproximação passarão a substituir os cartões de acesso aos quartos, garantindo uma experiência mais segura para os turistas.

Segundo os empreendimentos, os apartamentos também passarão por um rígido processo de segurança e higienização, além disso, cada hóspede receberá um kit de álcool em gel e álcool 70%.

Um dos hotéis do complexo da Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia
Um dos hotéis do complexo da Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia - Divulgação

As piscinas, restaurantes e demais áreas de lazer terão procedimentos próprios para evitar aglomerações e garantir segurança sanitária. Os restaurantes, por exemplo, passarão a ofertar espaços especiais para as famílias garantindo o contato mínimo entre os hóspedes e assegurando a proteção aos funcionários. Ao invés de self-service, os pratos serão disponibilizados em serviços à la carte.