Sem turistas, faixa de pedestres de Abbey Road é repintada

A faixa de pedestres de Abbey Road é patrimônio histórico do Reino Unido desde 2010

Por: Redação

A prefeitura de Londres aproveitou a quarentena imposta para combater o novo coronavírus (covid-19) e repintou as faixas de pedestres Abbey Road, eternizada na capa do clássico álbum dos Beatles.

Crédito: ReproduçãoA faixa de pedestres de Abbey Road é patrimônio histórico do Reino Unido desde 2010

A pintura foi feita na última terça-feira, um dia após o primeiro ministro britânico Boris Johnson decretar quarentena em todo a Inglaterra por três semanas.

O fotógrafo Leon Neal registrou todo o trabalho dos funcionários da prefeitura de Westminster em sua conta pessoal no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leon Neal (@leonnealphoto) em

A faixa de pedestre fica em frente aos estúdios Abbey Road e antes da pandemia da covid-19, ficava lotada de turistas, esperando para atravessarem a rua e imitarem a cena imortalizada na capa do disco “Abbey road”, de 1969, o último de estúdio do quarteto de Liverpool.



Declarada patrimônio histórico pelo governo do Reino Unido em 2010, a faixa de pedestres de Abbey Road fica no noroeste de Londres.

Veneza

A ausência de turistas tem tornado as águas dos famosos canais de Veneza mais cristalinas como há muito não se via.

Crédito: Reprodução/InstagramApesar da poluição das águas nos canais de Veneza não ter diminuído, a qualidade do ar na cidade apresentou uma melhora significativa

Os moradores da cidade, acostumados com as águas turvas e sujas por conta da intensa movimentação de barcos, gôndolas e navios, têm aproveitado para fazer fotos e vídeos e postar nas redes sociais. Em algumas imagens é até possível ver pequenos peixes.

Mas essa mudança não está associada à melhoria da qualidade de água.

“A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo”, disse um porta-voz da prefeitura à CNN.

Compartilhe: