À GloboNews, Mandetta fala de Bolsonaro como se presidente fosse uma criança
OPINIÃO: ex-ministro da Saúde repercutiu resultado positivo de Bolsonaro para teste de covid-19
No programa “Estúdio i” desta terça-feira, 7, da GloboNews, comandado pela jornalista Maria Beltrão, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou ao vivo sobre o resultado positivo do teste do novo coronavírus realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A jornalista Cristiana Lôbo perguntou se Bolsonaro seria um paciente rebelde e se, na época em que Mandetta estava à frente do Ministério da Saúde, o presidente se sentia invencível.
O ex-ministro disse que não, que o posicionamento do presidente sempre foi o mesmo. “Bolsonaro nunca se preocupou com a doença, ele sempre achou que a doença era uma coisa menor, e que a economia era o grande problema”, afirmou Mandetta, que também disse que Bolsonaro se orientava com seu médico pessoal. “Ele nunca se relacionou com o Ministério da Saúde para orientá-lo, ele sempre se cercou do seu médico pessoal, que era quem conduzia os testes”.
- Epidemia misteriosa na China provoca febre com nódulos nos pulmões
- Surto misterioso de doença respiratória na China acende alerta na OMS
- Máscara deixa de ser obrigatória na área de saúde na capital paulista
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
Na construção de sua narrativa, Mandetta também opinou sobre como o presidente deve se portar agora, diagnosticado com covid-19, e tratou Bolsonaro como se ele fosse uma criança que acabara de ser diagnosticada com catapora, e que precisa receber ordens dos pais ou superiores para que fique em casa e não contamine os amiguinhos.
“Agora precisa ver se ele vai ter a noção de que ele tem uma doença infecciosa e que ele contagia as pessoas que estão ao seu lado, caso ele não faça o protocolo de isolamento. Isso é algo que vai ter que ser observado agora e tem que ser bem explicado pra ele, de uma maneira bem devagar de que isso tem consequências quando você tem uma doença infecciosa, você tem o dever de preservar o contágio a terceiras pessoas”, alfinetou o ex-ministro.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Bolsonaro ignorou máscara
Diagnosticado com a covid-19, Bolsonaro tirou a máscara enquanto anunciava resultado positivo para a covid-19 em coletiva de imprensa. Com a atitude, o presidente colocou jornalistas e outras pessoas presentes em risco.
Lembrando que a máscara é fundamental para evitar a disseminação do novo coronavírus pelo ar e, assim, ajudar a impedir o avanço da pandemia. Veja o momento aqui.