Bolsonaro testa positivo para covid-19

Presidente apresentou sintomas leves da doença nesta segunda-feira e se submeteu ao exame

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a covid-19, segundo ele mesmo confirmou em live nas redes sociais. Bolsonaro apresentou febre e sintomas leves similares aos do novo coronavírus nesta segunda-feira, 6, e se submeteu a uma chapa dos pulmões e a um teste da doença. Bolsonaro tem 65 anos de idade e faz parte do grupo de risco.

bolsonaro covid-19
Crédito: Reprodução/InstagramBolsonaro testa positivo para covid-19

Aglomerado e sem máscara

Horas antes de apresentar sintomas de covid-19, Bolsonaro se reuniu com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada. Ele estava utilizando máscara de proteção, mas desrespeitou regras de distanciamento social.

Nno último sábado, 4, o presidente participou de um evento em comemoração ao dia da Independência dos Estados Unidos (EUA) em que não utilizou máscara e deu abraços em várias pessoas e realizou brindes com os presentes. Até na live do presidente de quatro dias atrás tinha aglomeração, com sete pessoas sentadas juntas ao redor de uma mesa.

O Presidente da República pode ter colocado a vida de pessoas em risco devido ao seu comportamento. Veja mais aqui.

Números da covid-19 no Brasil

Nesta segunda-feira, o Brasil atingiu a marca de 1.623.284 de infectados com o novo coronavírus, além de 65.487 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde. (Veja mais dados oficiais aqui).


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Compartilhe: