À GloboNews, Mandetta fala de Bolsonaro como se presidente fosse uma criança

OPINIÃO: ex-ministro da Saúde repercutiu resultado positivo de Bolsonaro para teste de covid-19

Por: Maurício Thomaz

No programa “Estúdio i” desta terça-feira, 7, da GloboNews, comandado pela jornalista Maria Beltrão, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou ao vivo sobre o resultado positivo do teste do novo coronavírus realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A jornalista Cristiana Lôbo perguntou se Bolsonaro seria um paciente rebelde e se, na época em que Mandetta estava à frente do Ministério da Saúde, o presidente se sentia invencível.

O ex-ministro disse que não, que o posicionamento do presidente sempre foi o mesmo. “Bolsonaro nunca se preocupou com a doença, ele sempre achou que a doença era uma coisa menor, e que a economia era o grande problema”, afirmou Mandetta, que também disse que Bolsonaro se orientava com seu médico pessoal. “Ele nunca se relacionou com o Ministério da Saúde para orientá-lo, ele sempre se cercou do seu médico pessoal, que era quem conduzia os testes”.

mandetta globonews
Crédito: Reprodução/GloboNewsEm entrevista à GloboNews, ex-ministro Luiz Henrique Mandetta falou de Bolsonaro como se presidente fosse uma criança

Na construção de sua narrativa, Mandetta também opinou sobre como o presidente deve se portar agora, diagnosticado com covid-19, e tratou Bolsonaro como se ele fosse uma criança que acabara de ser diagnosticada com catapora, e que precisa receber ordens dos pais ou superiores para que fique em casa e não contamine os amiguinhos.

“Agora precisa ver se ele vai ter a noção de que ele tem uma doença infecciosa e que ele contagia as pessoas que estão ao seu lado, caso ele não faça o protocolo de isolamento. Isso é algo que vai ter que ser observado agora e tem que ser bem explicado pra ele, de uma maneira bem devagar de que isso tem consequências quando você tem uma doença infecciosa, você tem o dever de preservar o contágio a terceiras pessoas”, alfinetou o ex-ministro.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Bolsonaro ignorou máscara

Diagnosticado com a covid-19, Bolsonaro tirou a máscara enquanto anunciava resultado positivo para a covid-19 em coletiva de imprensa. Com a atitude, o presidente colocou jornalistas e outras pessoas presentes em risco.

Lembrando que a máscara é fundamental para evitar a disseminação do novo coronavírus pelo ar e, assim, ajudar a impedir o avanço da pandemia. Veja o momento aqui.

sintomas covid-19
Crédito: Divulgação/Ministério da Saúde 

Compartilhe:

Por: Maurício Thomaz

Editor Executivo de Redação. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos. Mas que tal falar de política e de futilidade num boteco com cerveja barata?!