Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro culpa governadores e prefeitos por mortes pelo coronavírus

"Não vão botar no meu colo uma conta que não é minha", disse o presidente nesta manhã

Por: Redação

Um dia após debochar do recorde mortes pelo novo coronavírus (covid-19), o presidente Jair Bolsonaro jogou a responsabilidade pelos mais de 5.000 óbitos a governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento social.

Crédito: Reprodução/TVSegundo o presidente, governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento social é que devem ser cobrados

“Não vão botar no meu colo uma conta que não é minha”, afirmou Bolsonaro saída do Palácio do Alvorada após encontro com deputados da base aliada nesta manhã.

Bolsonaro disse que o governo federal fez “tudo que é possível ser feito” para conter a crise causada pela pandemia da covid-19.



“Imprensa tem que perguntar para o Doria (governador de SP) porque mais gente está perdendo a vida em São Paulo. Não adianta a imprensa botar na minha conta. A minha opinião não vale, o que vale são os decretos de governadores e prefeitos”, disse, referindo-se a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu que estados e municípios têm autonomia para adotar medidas restritivas de circulação.

Para o presidente, “nos países que adotaram isolamento horizontal foi onde mais faleceu gente, essa é uma realidade”, afirmou mostrando desconhecimento.

Ontem, ao ser questionado por jornalistas sobre o Brasil superar a China no número de mortes pela covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse: E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

Compartilhe: