Bolsonaro é chamado de burro na web, após invalidar tese da OMS
Presidente interpretou declaração da OMS como queria, mas acabou ouvindo o que não queria...
Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de ‘burro’ por diversos internautas nas redes sociais, nesta terça-feira, 9, após publicar no Twitter uma notícia que dava a entender que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que pacientes assintomáticos não contribuem para a propagação do novo coronavírus.
“Após pedirem desculpas pela Hidroxicloroquina, agora a OMS conclui que pacientes assintomáticos (a grande maioria) não têm potencial de infectar outras pessoas. Milhões ficaram trancados em casa, perderam seus empregos e afetaram negativamente a economia”, escreveu o presidente.
Entretanto, deve-se destacar que não é bem isso que o estudo diz. O órgão esclareceu mais cedo que a “transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo”, mas que ainda não se sabe quanto desse contágio existe.
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- O que é a toxoplasmose e saiba como evitá-la
- MPox, Coqueluche e dengue: como evitar essas doenças no Brasil
- Mpox: os primeiros sinais da infecção para se observar
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
3 motivos para curtir a sua própria companhia
5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
4 dicas de autocuidado com a saúde mental
3 tipos de meditação para dormir melhor
Receitas de doces e salgados para você testar
Cursos e plataformas online para estudar
Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto”, disse o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan. A correção aconteceu depois que a chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, disse que a transmissão da covid-19 por pacientes sem sintomas da doença parece ser rara.
Foi esclarecido também que Maria recebeu ‘muitas mensagens da noite para o dia’: “A maioria das transmissões que conhecemos ocorre por pessoas com sintomas que transmitem o vírus por meio de gotículas infectadas. Mas há um subconjunto de pessoas que não desenvolvem sintomas”.
https://twitter.com/BBBonitao/status/1270173825079087106
https://twitter.com/gabrielmay_/status/1270170848075362304