Coronavírus: Bolsonaro é o líder mais ineficaz, diz presidente da Eurasia

Eurasia Group é uma das maiores empresas de consultoria e de pesquisa de risco do mundo

Por: Redação

Ian Bremmer, presidente da Eurasia Group, uma das maiores consultorias de risco do mundo, escolheu o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), como o líder mundial mais ineficiente na luta contra a pandemia do coronavírus. A declaração foi dada neste domingo, 22, por meio de uma rede social.

“Há muita concorrência, mas o líder mundial mais ineficiente na resposta ao coronavírus é o presidente Bolsonaro”, escreveu.

“Neste fim de semana, ele está detonando os governadores que estão tomando medidas de bloqueio”, continuou. “Ele danificará seriamente seu mandato.”



Depois, o consultor fez uma outra postagem sobre a queda da popularidade de Bolsonaro.

“Como você protesta enquanto segue as diretrizes de distanciamento social? Vá para a janela e bata alto em uma panela – como milhões de brasileiros fizeram para desabafar a frustração com a falta de habilidade do presidente Bolsonaro”, escreveu.

Cientista político nascido nos Estados Unidos, Bremmer, de 50 anos, é presidente e fundador do Eurasia Group e especialista em política externa e risco político mundial. Eurasia Group tem escritórios em importantes cidades, como Nova York, São Francisco, Washington, Londres, Tóquio e São Paulo.

Compartilhe: