Dinheiro de clientes do Nubank e PicPay ‘some’ e fintechs culpam Caixa
Fintches alegam falha no app Caixa TEM durante transferência do auxílio emergencial
Clientes dos bancos digitas Nubank. PicPay e Neon estão reclamando nas redes sociais que o dinheiro do auxílio emergencial sumiu de suas contas.
As fintechs –como são chamados os bancos digitais– alegam que o problema ocorreu na transferência de valores do benefício da Caixa Econômica Federal paras as contas digitais.
Beneficiários do auxílio emergencial têm usado as para ‘driblar’ a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM.
- Pague seus boletos ganhando Cashback
- Quanto vale deixar o dinheiro parado em bancos digitais
- 4 dicas fáceis para você montar sua reserva de emergência
- Bolsa Família inicia pagamento hoje; veja quem recebe e como sacar
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
É que essas fintechs oferecem um serviço que permite o cliente emitir um boleto bancário no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata.
Isto ocorre porque a Caixa permite, num primeiro momento o uso do auxílio emergencial a pagamento de boletos e compras usando o cartão de débito virtual A medida é para evitar filas e aglomerações nas agencias.