Dinheiro de clientes do Nubank e PicPay ‘some’ e fintechs culpam Caixa

Fintches alegam falha no app Caixa TEM durante transferência do auxílio emergencial

08/07/2020 15:14

Clientes dos bancos digitas Nubank. PicPay e Neon estão reclamando nas redes sociais que o dinheiro do auxílio emergencial sumiu de suas contas.

As fintechs –como são chamados os bancos digitais– alegam que o problema ocorreu na transferência de valores do benefício da Caixa Econômica Federal paras as contas digitais.

Nubank e PicPay alegam falha no app Caixa TEM durante transferência do auxílio emergencial
Nubank e PicPay alegam falha no app Caixa TEM durante transferência do auxílio emergencial - Marcello Casal JrAgência Brasil Economia

Beneficiários do auxílio emergencial têm usado as para ‘driblar’ a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


É que essas fintechs oferecem um serviço que permite o cliente emitir um boleto bancário no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata.

Isto ocorre porque a Caixa permite, num primeiro momento o uso do auxílio emergencial a pagamento de boletos e compras usando o cartão de débito virtual A medida é para evitar filas e aglomerações nas agencias.