Eleições 2020: o que você precisa saber sobre Bruno Covas
Bruno Covas busca reeleição pelo PSDB em São Paulo. Conheça o programa de campanha do candidato tucano
Em busca da reeleição, Bruno Covas (PSDB), 40 anos, é o 53º prefeito a assumir a principal cadeira no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana. Está no cargo desde o dia 6 de abril de 2018, quando assumiu o lugar do ex-prefeito e agora governador João Doria.
Iniciou a carreira política aos 18 anos e, antes de assumir o executivo municipal, foi deputado estadual, secretário estadual do meio ambiente e deputado federal pelo partido tucano.
É advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e economista pela PUC-SP. Foi presidente estadual e nacional da juventude do PSDB, ocupou cargos na Executiva Estadual e hoje é secretário Geral do PSDB/SP.
- Pilates: a arte de harmonizar corpo, mente e espírito
- Especialistas afirmam que esse é o melhor horário do dia para tomar vitamina D
- HMPV: conheça os sintoma do vírus que se espalha na China
- O sinal pouco conhecido que pode ser uma consequência da demência
Ao avô com carinho
O jovem prefeito é neto de um dos mais importantes nomes da legenda social democrata paulista, o ex-governador do Estado, Mário Covas, morto em 2001. Ao avô, Bruno atribui sua maior inspiração na política.
Para a disputa do reeleição, Bruno Covas conta com apoio de 10 partidos: DEM, Podemos, MDB, PSC, Progressistas, PL, PROS, Cidadania, PTC e PV.
Planos para São Paulo
Quer saber mais sobre as propostas de Bruno Covas à cidade de São Paulo ? Conheça os planos para as pastas de habitação, saúde, educação, transporte e outros assuntos em sua página oficial.
Eleições 2020
Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais que elegerão vereadores e prefeitos em todo o país serão realizadas nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).