Últimas notícias:

Loading...

Eleições 2020: o que você precisa saber sobre Joice Hasselmann

De aliada a desafeto bolsonarista, Joice Hasselmann aposta em popularidade para disputar prefeitura de São Paulo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

De líder do governo no Congresso à aguerrida desafeto do clã Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL) segue os passos de alguns atores políticos que ganharam notoriedade na esteira do impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Nomes que, assim como ela, surfaram a onda bolsonarista nas eleições de 2018 e, passados alguns anos, em meio aos desgastes de bastidores, tentam andar com as próprias pernas na disputa do pleito municipal.

Desde o rompimento de seu partido com o governo, Joice trabalha para se apresentar como uma opção conservadora e lavajatista para angariar novos apoiadores.

Joice Hasselmann se tornou a deputada federal com maior número de votos nas eleições de 2018 – Foto: Câmara dos Deputados

Ainda colhendo as consequências de seu rompimento com Bolsonaro, Joice se tornou alvo de ataques nas redes sociais ao confirmar candidatura nas eleições deste ano, com a criação da hashtag #JoiceNemAPau no Twitter.

Apesar da aparente popularidade nas redes sociais, Joice aparece com apenas 2% das intenções de voto em pesquisas recentes e está empatada com Arthur do Val (Patriota).

Do jornalismo à política

Formada em jornalismo, Joice nasceu em 1978 em Ponta Grossa, no Paraná. Em sua carreira jornalística, trabalhou na rádio CBN, BandNews, RIC TV e Rede Massa, afiliada paranaense do SBT. Em 2014, trabalhou como apresentadora para a revista Veja onde fazia comentários sobre política. Após passar por outros grandes veículos da imprensa, como a Jovem Pan, abriu mão do jornalismo para se lançar à política em 2018.

A convite de Jair Bolsonaro filiou-se ao PSL no mesmo ano. Com mais de 1 milhão de votos, elegeu-se a deputada federal mais votada do país e, em seguida, indicada pelo presidente eleito, ocupou o cargo de líder do governo no Congresso Nacional.

Planos para São Paulo

Quer saber mais sobre as propostas de Joice Hasselmann à cidade de São Paulo ? Conheça os planos para as pastas de habitação, saúde, educação, transporte e outros assuntos em sua página oficial.

Eleições 2020

Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais que elegerão vereadores e prefeitos em todo o país serão realizadas nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).