Últimas notícias:

Loading...

Filho de vítima de covid-19 manda recado a Bolsonaro: ‘Não aceito suas condolências’

Empresário disse que é revoltando ver o presidente na TV falando mentiras

Por: Redação

Adipe Neto, dono de uma empresa que organiza festas, publicou um texto comovente e em tom de denúncia no Facebook, no último dia 10, após seu pai, Adipe Miguel Júnior, morrer vítima de covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus.

bolsonaro vítima covid-19
Crédito: Reprodução/Facebook e Agência BrasilFilho de vítima de covid-19 fez denúncia contra Jair Bolsonaro

O empresário manifestou perplexidade com o comportamento de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia. “Senhor presidente, suas condolências são falsas, e eu não as aceito, guarde-as para quando algum dos seus queridos falecer. É revoltante te ver na televisão falando mentiras, deveríamos te tirar de onde você está pelo simples fato de contar mentiras. Desejo que os mortos e fantasmas dessa pandemia te assombrem pela eternidade […] Não pude velar nem pude ver o corpo dele, o que me ofereceram foi um saco preto lacrado com nome dele em cima”, disse em trecho do texto.

Apesar da confirmação do diagnóstico, Neto disse que o nome da doença não foi informado ao crematório: “Fizemos questão de avisar (…), pois os protocolos para casos suspeitos e confirmados são diferentes e a ficha que segue com o corpo deve conter um código grande e específico. Não foi o que aconteceu. Fato que poderia ter exposto agentes funerários a contaminação. Crime contra a vida”, completou.

Ele ainda criticou a cobertura feita pela mídia dos casos: “Os jornais deveriam parar de contabilizar os casos e mostrar rostos. Deveriam ter rostos nas capas de jornais e nas bancas de revistas diariamente e não números”.

Confira o texto na íntegra:

Sim, é um texto longo e te desafio a tirar 20 minutos do seu dia para ler e refletir sobre ele. Posso ter cometido erros…

Posted by Adipe Neto on Friday, April 10, 2020

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento