CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

João Doria anuncia prorrogação da quarentena em SP: ‘A vida vem antes do lucro’

"Não pauto minhas ações por populismo, mas amparadas pela ciência e conhecimento médico", destacou governador que anunciou quarentena até 22 de abril

Por: Redação

Diante dos esforços para frear o avanço do novo coronavírus no país, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira,6, a prorrogação do período de quarentena no estado até 22 de abril

Com previsão do pico da epidemia para a primeira quinzena deste mês, a medida é defendida por infectologistas e técnicos do governo sem flexibilizações.

A coletiva de imprensa contou com a participação do infectologista David Uip, recuperado do coronavírus após 14 dias de isolamento.

Crédito: ReproduçãoGovernador anunciou prorrogação da quarentena no início da tarde desta segunda-feira, 6

Verdade e ciência

Ao anunciar o novo prazo de quarentena para o estado, o governador tucano abriu sua fala justificando a permanência da medida restritiva. “Não pauto minhas ações por populismo, mas amparadas pela ciência e conhecimento médico.”

Na sequência direcionou seu discurso ao presidente Jair Bolsonaro, que, além de minimizar os impactos da doença, trabalha para desestabilizar o projeto empenhado pelo Ministério da Saúde, encabeçado por Henrique Mandetta. “Saber ouvir é tão importante quando saber falar. É preciso ter humildade para ouvir, sobretudo em tempo em que alguns gostam de impor suas vontades e ameaçam aqueles que têm posição contrária.”



O que funciona com a prorrogação da quarentena ?

Com o novo prazo para a medida de isolamento, seguem as regras estabelecida pelo governo há duas semanas. Assim, seguem funcionando neste período hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público, transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing, petshops, deliverys, supermercados, mercados, padarias, postos de combustível e os serviços limpeza pública.

Estabelecimentos que tiveram o funcionamento vetado seguem cumprindo as regras. São eles: bares, restaurantes;
cafés (sistema de delivery e/ou drive thru); casas noturnas, shoppings , galerias, academias, centros de ginástica, espaços para festas, casamentos, shows e eventos; escolas públicas ou privadas também seguem de portas fechadas.

1
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
2
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
3
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
4
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
5
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
6
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
7
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
8
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …