Motoristas fazem carreata de marcha ré contra Bolsonaro; assista
A anticarreata bolsonarista reuniu cerca de 120 carros, que ocuparam duas faixas da Paulista
Um protesto inusitado na noite da última terça-feira, 4, na avenida Paulista, no centro de São Paulo, chamou atenção da população para o negacionismo do governo Bolsonaro em relação à covid-19. Durante o ato, motoristas andaram de marcha ré para mostrar que são contrários aos atos bolsonaristas que negam a pandemia.
A anticarreata bolsonarista reuniu cerca de 120 carros, que ocuparam duas faixas da Paulista. A manifestação saiu da esquina com a rua Pamplona e percorreu cerca de 2,4 km de ré, até o cemitério da Consolação, onde um músico executou o Hino Nacional de trás pra frente. As informações são do UOL.
A carreta foi seguida por dois carros fúnebres –um à frente do ato e outro no final. Em toda a extensão, alto-falantes emitiam o som amplificado de respiradores em uma UTI, como os utilizados por pacientes que necessitam do auxílio de ventilação mecânica.
- Lista de gastos no cartão corporativo de Bolsonaro é divulgada; veja
- Capitólio à brasileira, bolsonaristas invadem Congresso Nacional
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Bolsonaro finalmente se manifesta sobre atentado em Brasília
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“O movimento para trás representa o retrocesso civilizacional que a gente está vivendo. É um cortejo em memória das vítimas da covid-19”, diz o diretor do Teatro da Vertigem, Antônio “Tó” Araújo, um dos organizadores da anticarreata bolsonarista.
O ato, com a colaboração do artista plástico Nuno Ramos, também foi uma obra artística, A performance “Marcha à Ré”, comissionada pela 11ª Bienal de Berlim, foi filmada pelo cineasta Eryk Rocha e será exibida na Bienal, que deve ser inaugurada em setembro.