Últimas notícias:

Loading...

Anitta está revoltada com definição de ‘patroa’ no Google; e com razão

A artista ficou indignada com definição de "patroa" no Google que aparece como "a mulher do patrão" e "dona de casa"

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Desde que vazaram conversas privadas de Anitta se auto-denominando como “patroa”, a palavra ganhou um significado diferente para as pessoas que seguem a cantora. “É a patroa” viralizou por todas a redes deste Brasil, tornando-se um bordão para denominar mulheres bem sucedidas.

Porém, em uma simples busca no Google pela definição da palavra, Anitta percebeu que “algo de errado não estava muito certo”, afinal a palavra “patroa” está com uma explicação bem machista.

Anitta se revolta com a definição de patroa no Google
Crédito: Reprodução/InstagramAnitta se revolta com a definição de patroa no Google

Ao buscar pela palavra “patrão” no Google, a pessoa se depara com a seguinte explicação: “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador”. Agora, quando se busca pela palavra “patroa”, a reversão mostra-se extremamente machista, classificando como: “a mulher do patrão” e “dona de casa”.

A intérprete de “Vai Malandra” ficou furiosa ao descobrir como “patroa” é mostrado no site do maior buscador do mundo, o Google. “Mano, que po*** é essa! Vá pra ponte que te pariu, patroa é o feminino, é a mesma coisa que patrão, dona e proprietária do que eu quiser. Eu não to acreditando que isso está no nosso dicionário, gente! Eu não estou acreditando”, reclama.

Veja o vídeo editado retirado das redes sociais da artista:

Em pronunciamento oficial enviado a Catraca Livre, o Google disse que não tem controle editorial sobre as definições fornecidas pelos seus parceiros, mas reconhece a preocupação com o tema e comunicará o responsável pelo conteúdo.

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo”, diz o Google em posicionamento oficial.

Por que é importante lutar contra o machismo?

Os movimentos feministas estão mostrando que a luta contra o machismo é urgente e emergente. Uma problemática que está enraizada na sociedade desde sempre. Não é de hoje que mulheres são colocadas em posições inferiores a homens, tens seus corpos objetificados, suas carreiras interrompidas, vozes silenciadas e são mortas por simplesmente serem mulheres. Mas, hoje existem maneiras de lutar contra toda essa agressividade.

Saiba mais aqui.

Compartilhe: