Últimas notícias:

Loading...

Modelo acusa Tirullipa de machismo após ter seu corpo exposto nas redes

Tirullipa chorou ao pedir desculpas para Ana Helena Bezerra, alegando que as publicações foram realizadas por sua equipe

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta última terça-feira, 1º, internautas acusaram Tirullipa de expor o corpo da modelo Ana Helena Bezerra em sua conta do Instagram. Nas imagens publicadas de “brincadeira”, ele trocou o rosto dela pelo dele para fazer duas comparações em fotos que Ana Helena estava em posições diferentes. Fazendo alusão ao árbitro assistente de vídeo que faz parte de um jogo de futebol, ele escreveu: “A importância do VAR”, na tentativa de usar o machismo para ser engraçado.

Crédito: Reprodução/InstagramTirullipa chora nas redes após publicação machista em sua conta no Instagram

Após a ridicularização de seu corpo nas redes, Ana Helena teve consciência das postagens feitas pelo artista e veio a público repudiar a situação dizendo que o seu corpo foi objetificado. “Em meio a essa pandemia, a todas essas pessoas que estão morrendo, um momento delicado, me surpreende nós mulheres ainda termos que ver e ouvir comentários machistas. Ser julgadas pelo nosso corpo e, muitas vezes, passar por situações de assédio sexual na rua, na internet… Isso é inaceitável”, lamentou.

Crédito: Reprodução/InstagramAna Helena Bezerra, modelo que sofreu machismo em publicação de Tirulipa, desabafa sobre a situação

Diante da repercussão negativa, Tirullipa se desculpou publicamente com Ana e apagou os posts que haviam sidos realizados na conta dele. Segundo ele, as publicações não foram feitas por ele e sim por sua equipe. “Ana Bezzerra minha amiga, Tirullipa passando aqui pra me retratar. Como a gente conversou por telefone, eu passei o dia todo gravando e não vi as minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção que fazem essas postagens por mim”, disse.

A modelo ressalta que isso é um tipo de “humor” machista, que “na verdade não é humor”. “Muitas mulheres sofrem violência doméstica, sexual, seja na sua casa, no seu trabalho. E isso vem de um costume enraizado que são justamente esses comentários e piadas machistas. A gente tem que dar um basta”, afirma.

Veja na íntegra o vídeo publicado por Ana Helena Bezerra após toda a situação de machismo vivida por ela.

Por que é importante lutar contra o machismo?

O machismo é uma problemática que está enraizada na sociedade desde sempre. Não é de hoje que mulheres são colocadas em posições inferiores a homens, tens seus corpos objetificados, suas carreiras interrompidas, vozes silenciadas e são mortas por simplesmente serem mulheres. Mas, hoje existem maneiras de lutar contra toda essa agressividade.

Os movimentos feministas estão mostrando que a luta contra o machismo é urgente e emergente. O aumento de denúncias de violência doméstica, violência sexual demonstra a força de mulheres guerreiras que não estão mais afim de estar por baixo, afinal, o que mulheres mais querem é apenas igualdade e a dignidade que ainda as falta em diversos âmbitos da sociedade.

Saiba mais aqui.

Compartilhe: