Cauan se desculpa por ironizar coronavírus e faz apelo às pessoas
Músico, que ficou 14 dias internado, disse que pagou caro por sua ignorância
Depois de deixar o hospital, o cantor Cauan, da dupla com Cleber, pediu desculpas por ter ironizado o coronavírus. Ele, que ficou 14 dias internado se recuperando da doença, havia gravado um vídeo meses antes dizendo que não tinha medo do vírus.
Arrependido, o músico disse que aquilo foi uma ignorância grande que o fez pagar caro. Em entrevista ao Fantástico, ele aproveitou para fazer um apelo às pessoas: “Deem a importância que a covid merece”.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Com os pulmões ainda comprometidos, Cauan segue o tratamento em casa, fazendo exercícios de respiração, com acompanhamento de fisioterapeutas.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
O cantor ainda disse que pegou a doença por ter cometido vários erros. Ele também acredita que tenha sido ele que passou o vírus para o pai, que está internado em estado grave no momento.
“Meus pais estavam isolados já há cinco meses e, Dia dos Pais, eu estive com eles. E você exagera ali na emoção. Eu acredito que a gente tenha excedido um pouco. Num vacilo, eu transmiti pro meu pai. Minha mãe foi contaminada a posteriori, porque meu pai passou para ela”.
Cauan ainda contou sobre os dias em que teve surtos muito fortes no hospital. “Naquele momento ali, eu preferia morrer do que sentir o que eu tava sentindo. Não sei explicar o que eu senti. Uma crise de pânico, sei lá, junto com falta de ar, talvez”.
Cauan só procurou ajuda médica depois de ficar alguns dias com febre, um dos principais sintomas da covid-19. Mas nem todo as pessoas infectadas apresentam estado febril. É preciso se atentar a outros sintomas.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) feita com 31.869 pessoas de 133 cidades de todos os estados listou os 11 sinais da doença mais comuns entre os brasileiros.
Veja abaixo:
1º – Dor de cabeça
2º – Mudanças no olfato ou paladar
3º – Febre
4º – Tosse
5º – Dor no corpo
6 º – Dor de garganta
7º – Diarreia
8º – Dificuldade de respirar
9º – Tremores
10º – Palpitação
11º – Vômito