Com covid-19, ator Nick Cordero teve perna amputada e coma induzido

Famoso por seu trabalho em musicais da Broadway, o ator está internado há 52 dias, entre a vida e a morte

O ator canadense Nick Cordero, vencedor do prêmio Tony Awards de Melhor Ator por atuações na Broadway, está passando por uma situação extremamente delicada. Diagnosticado com covid-19, o ator enfrentou grandes complicações em sua luta contra a doença. Ele já teve uma perna amputada e precisou ser induzido ao coma, do qual foi sendo retirado gradualmente na semana passada.

Pelas redes sociais, a esposa de Nick Cordero, Amanda Kloots, tem dado informações sobre o estado de saúde do marido desde que foi infectado pelo novo coronavírus. “Estou aqui porque o Nick teve uma manhã difícil. As coisas estão indo ladeira abaixo nesse momento. Por isso, estou pedindo orações para ele. Sei que esse vírus não vai derrubá-lo. Não é assim que a história dele termina”, disse ela em uma publicação.

Nick Cordero, ator canadense, teve perna amputada e coma induzido devido a complicações da covid-19
Créditos: reprodução/Instagram
Nick Cordero, ator canadense, teve perna amputada e coma induzido devido a complicações da covid-19

O ator já está internado no hospital há 52 dias, e a última publicação de Amanda demonstra que as coisas não vão nada bem para ele. “Fortes orações para este homem agora. Deus faz grandes milagres”, escreveu.

View this post on Instagram

Mega prayers for this special man right now. God continue to grant miracles.

A post shared by AK! ⭐️ (@amandakloots) on

A amputação

Enquanto hospitalizado, Nick Cordero começou a ter problemas na circulação sanguínea da perna direita e não recebia sangue nas pontas dos pés. A partir daí, ele precisou tomar anticoagulantes, o que resolveria o problema. Mas ele precisou interromper o uso.

Pelas redes sociais, Amanda Kloots contou o porquê. “Os anticoagulantes corrigiram os problemas de coagulação, mas causaram outros. A medicação afetou sua pressão arterial e causou sangramento interno no intestino”.

Com o uso das drogas interrompido, o ator teve sua perna amputada no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde permanece internado.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento: