Últimas notícias:

Loading...

‘Fui babaca’ diz Eduardo Costa sobre a polêmica com Fernanda Lima

Sertanejo quebra o silêncio e pede desculpas à apresentadora

Por: Redação
fernanda lima eduardo costa
Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Costa ameaçou a apresentadora Fernanda Lima

O sertanejo Eduardo Costa que chamou Fernanda Lima de “imbecil” nas redes sociais, depois que ela fez um discurso feminista  falando sobre da força das mulheres contra o patriarcado, finalmente quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a polêmica com a apresentadora global.

Numa entrevista exclusiva publicada pelo Fofocalizando nesta segunda-feira, 19, o sertanejo pediu desculpas para a apresentadora e disse estar arrependido não do que disse, mas da forma como falou. “Eu escrevi um negócio a respeito da Fernanda Lima no meu Instagram e que eu me arrependo. Fui infeliz nas palavras. Eu quero até inclusive usar seu programa pra pedir perdão pra ela. Pedir desculpas pra Fernanda, pro marido, pros filhos dela, para  família dela, pros fãs dela. Eu fui infeliz nas minhas palavras. Não que eu me arrependa do que eu falei, eu me arrependo da forma como falei”, disse ele.

Eduardo ainda elogiou a comunicadora e admitiu ter agido como um babaca: “A Fernanda Lima é uma mulher muito bonita e inteligente, tem um marido muito bonito, cara esperto, cara inteligente, tem filhos lindos e eu poderia ter sido mais comedido. Fui pelo calor da emoção e falei coisas que eu não penso e não gosto de falar, afinal de contas, eu fui babaca, fui babacão”, completa ele.

Entenda a polêmica

No início do mês, em 6 de novembro Fernanda Lima fez um discurso no programa Amor & Sexo, da TV Globo, enaltecendo as mulheres que se rebelam contra o patriarcado e imediatamente viralizou nas redes sociais. Ela disse: “chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chama de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e a mulher que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania, e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando. Preparem-se porque essa revolução não tem volta. Bora sabotar tudo isso”.

Eduardo Costa, através de comentários da página do Instagram do perfil “Gina Indelicada” atacou a apresentadora usando palavras de baixo calão e chamando-a de “imbecil”. Além disso, usou um tom de ameça, propôs um boicote ao seu programa na TV Globo e mencionou questões políticas referentes ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Vale dizer que a apresentadora em nenhum momento citou o nome do presidente eleito. Ele disse: “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

eduardo costa ataca fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Costa atacou Fernanda Lima e a chamou de “imbecil”

Rodrigo Hilbert, marido da apresentadora, através de seu perfil do Instagram se pronunciou em defesa de sua esposa. Após o ataque Eduardo Costa desabafou em uma live que era uma pessoa visceral e era criticado “por falar o que pensa”, por isso ele prometeu se tornar uma pessoa mais contida.

Numa bela manifestação de sororidade famosas como Alice Wegmann, Kéfera e Fernanda Gentil apoiaram a apresentadora, replicando seu vídeo viral e ressaltando a importância do posicionamento da apresentadora global na luta feminista contra o patriarcado. Depois do ataque Fernanda Lima rebateu os comentários do sertanejo dizendo que o programa está de pé até hoje porque a motivação de sua equipe e de todas as mulheres é “provocar”. Além disso, ela agradeceu o apoio recebido por todos.

Compartilhe:

?>