CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Globo para Bolsonaro: ‘deveria assumir responsabilidade como chefe de Estado’

Crítica foi sobre as declarações do presidente sobre os brasileiros que vivem na informalidade e estão desempregados

Por: Redação

A Globo voltou a criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na edição desta segunda-feira do “Jornal Nacional“, o apresentador William Bonner, disse que Bolsonaro “deveria assumir responsabilidade como chefe de estado”.

A crítica foi sobre as declarações do presidente feitas na manhã de hoje sobre os brasileiros que vivem na informalidade e estão desempregados.

“Vocês acham que ‘morrerão’ gente nesse… Com o passar do tempo? Tô ciente da minha responsabilidade. O vírus veio de fora para dentro. E temos que buscar uma solução para minimizar as consequências do medo aqui no Brasil. Vai morrer gente? Vai morrer gente. Como tem morrido algumas pessoas… o  vírus e a questão do desemprego. Aquele povo na informalidade, 38 milhões, em grande parte já perdeu seus empregos, não tem o que levar mais para casa”, disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada.

O apresentador e editor do “JN” ressaltou que é papel do presidente é tomar medidas para garantir renda a essas pessoas.



“Bolsonaro se disse preocupado com 38 milhões de trabalhadores que estão sem renda, mas não comentou por que não propõe aumentar a ajuda de R$ 600 por 6 meses se ele acha que não é suficiente”, disse Bonner, referindo-se ao auxílio emergencial a trabalhadores autônomos e informais aprovado pelo Senado nesta noite.

“Desde semana passada alguns dos maiores economistas do Brasil tem dito que cabe apenas a ele, ao presidente da República, tomar essa atitude de forma emergencial, como chefes de estado de todo o mundo tem feito”, completou.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …