CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Marina Ruy Barbosa tem crise de ansiedade e preocupa Globo

Desde que viu seu nome envolvido na separação de José Loreto, colega de elenco, e Débora Nascimento, Marina passou a ter episódios de crise de ansiedade

Por: Redação

A atriz Marina Ruy Barbosa deixou a equipe da novela “O sétimo guardião”, da TV Globo, muito preocupada ao ter uma nova crise de ansiedade, na última sexta-feira, 3.

Crédito: Reprodução/InstagramMarina Ruy Barbosa tem crise de ansiedade e preocupa Globo

Segundo informações do jornal Extra, Marina estava relendo os capítulos da novela, na companhia de outros atores, quando se sentiu mal.

De acordo com o Extra, uma fonte disse que Marina chegou a ter um desmaio, o que a assessoria da atriz nega: “Marina teve uma falta de ar um pouco mais forte, foi medicada e voltou ao trabalho assim que apresentou melhoras”.

4 LIÇÕES QUE A ANSIEDADE ME ENSINOU

Desde que viu seu nome envolvido na separação de José Loreto, colega de elenco, e Débora Nascimento, Marina passou a ter episódios de crise de ansiedade. Algo admitido por ela mesma em recente entrevista à revista “Marie Claire”: “Tive crises de ansiedade e momentos bem conturbados. Foram dias intensos, sem que eu entendesse muito bem o que estava acontecendo”.

Ansiedade

Crédito: Evgeniy Anikeev/istockAnsiedade

Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Nem sempre os sintomas são óbvios, pois se desenvolvem gradualmente e, como todos nós já experimentamos alguma dose de ansiedade em algum momento da vida, pode ser difícil saber quando sua ansiedade está além da conta.

A ansiedade nada mais é que uma reação natural a situações estressantes. Ela nos ajuda a identificar situações de perigo ou ameaçadoras para aumentar a nossa chance de sobrevivência, mas torna-se uma condição severa quando ocorre frequentemente sem gatilho.

O Ambulatório de Ansiedade do Hospital das Clínicas (Ambam) define ansiedade como patológica “quando o mecanismo de alerta para os perigos internos ou externos em potencial é excessiva, desproporcional, desadaptativa ou leva a sofrimento intenso”.

FAÇA O TESTE E DESCUBRA SEU NÍVEL DE ANSIEDADE

Sinais comuns de ansiedade

A ansiedade afeta como nos sentimos, nos comportamos e pode causar, inclusive, sintomas físicos. Confira abaixo alguns sinais de ansiedade. É importante dizer que eles não servem como diagnóstico, mas podem ser usados como um guia.

Pensamento

Uma característica comum das condições de ansiedade é pensar sobre as coisas muito mais do que você faria normalmente e sentir-se incapaz de controlar esses pensamentos, que na maioria das vezes são negativos.

Alguns tipos de pensamentos recorrentes:

  • “Eu estou ficando louco”
  • “Eu não consigo me controlar”
  • “Estou prestes a morrer”
  • “As pessoas estão me julgando”

Conheça mais sobre Ansiedade aqui

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.