Núbia Óliiver usa Instagram para debater a ejaculação feminina

Com foto sensual, a modelo aproveitou para desmistificar a ejaculação feminina

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 20, Núbia Óliiver, de 45 anos, aproveitou a audiência de seus seguidores e usou o Instagram para falar sobre ejaculação feminina. Ela apresentou um texto de Mariana Stock, chamada de “professora de orgasmos” em sua postagem.

View this post on Instagram

#Ejaculação feminina. Pouco se fala, pouco se estuda, pouco se sabe sobre essa capacidade fisiológica do corpo feminino. E por que será que esse assunto ainda não está nas nossas rodas de conversa? Mais uma vez: uma cultura machista e falocêntrica não está interessada em comprovar a potência feminina. Pois então, que tal desmistificarmos a ejaculação feminina em alguns tópicos? Ejaculação feminina não é sinônimo de xixi. O líquido que expelimos é produzido pelas glândulas de Skene que estão próximas da uretra e da bexiga. Ejaculação feminina também não é sinônimo de orgasmo. E mais, em geral a ejaculação e o #orgasmo não são concomitantes, você pode #gozar e não ejacular assim como você pode ejacular mas não gozar. O fato de chamarmos o nosso líquido de ejaculação nos leva a pensar que o aspecto da nossa ejaculação deve ser similar ao esperma masculino, isso não é verdade. Em geral, o aspecto da ejaculação das musas é transparente, inodoro e bem líquida. Ejaculação e lubrificação também não são a mesma coisa. Enquanto a ejaculação é produzida pelas glândulas de Skene, a lubrificação é produzida pelas glândulas de Bartholin. Diferente da ejaculação, o aspecto da lubrificação pode ser mais espessa e com aquele cheiro gostoso de genital. Enquanto a lubrificação tem um papel fundamental na excitação da mulher, a ejaculação ajuda no relaxamento e resfriamento do corpo das musas. Mas, afinal: por que a minoria das mulheres têm ejaculação? Porque a maioria das mulheres nunca ouviu sobre a possibilidade e a naturalidade de ejacular durante a relação sexual. Muitas mulheres ejaculam a primeira vez e acham que fizeram xixi, criando uma resistência a ejacular novamente. Todas as mulheres podem ejacular? Sim, todas as mulheres podem ejacular o que não significa que todas as mulheres ejaculem. E aqui uma informação fundamental para você não se sentir na obrigação de mais essa tarefa: uma mulher que nunca ejaculou não significa que tenha menos prazer. #texto:@prazerela foto @marcosmello.online

A post shared by NUBIA OLIIVER ?️+ (@nubiaoliiver) on

A modelo que foi viciada em sexo, disse que, no passado, o seu desejo sexual era incontrolável. Essa característica a fez perceber que a questão era patológica.

Compartilhe:

Tags: #orgasmo
1 / 8
1
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
2
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
3
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
4
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
5
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
6
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …
7
15:10
Copa feminina na Catraca Livre: pegue a pipoca e solte o play!
Vai ter cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sim! Toda semana a Catraca Livre vai trazer um vídeo …
8
02:49
Quinta temporada de ‘Black Mirror’ chega agora na Netflix
A série Black Mirror retorna em Junho na Netflix e trará, em um dos episódios, Miley Cyrus, mostrando o perigo …