Núbia Óliiver usa Instagram para debater a ejaculação feminina

Com foto sensual, a modelo aproveitou para desmistificar a ejaculação feminina

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 20, Núbia Óliiver, de 45 anos, aproveitou a audiência de seus seguidores e usou o Instagram para falar sobre ejaculação feminina. Ela apresentou um texto de Mariana Stock, chamada de “professora de orgasmos” em sua postagem.

View this post on Instagram

#Ejaculação feminina. Pouco se fala, pouco se estuda, pouco se sabe sobre essa capacidade fisiológica do corpo feminino. E por que será que esse assunto ainda não está nas nossas rodas de conversa? Mais uma vez: uma cultura machista e falocêntrica não está interessada em comprovar a potência feminina. Pois então, que tal desmistificarmos a ejaculação feminina em alguns tópicos? Ejaculação feminina não é sinônimo de xixi. O líquido que expelimos é produzido pelas glândulas de Skene que estão próximas da uretra e da bexiga. Ejaculação feminina também não é sinônimo de orgasmo. E mais, em geral a ejaculação e o #orgasmo não são concomitantes, você pode #gozar e não ejacular assim como você pode ejacular mas não gozar. O fato de chamarmos o nosso líquido de ejaculação nos leva a pensar que o aspecto da nossa ejaculação deve ser similar ao esperma masculino, isso não é verdade. Em geral, o aspecto da ejaculação das musas é transparente, inodoro e bem líquida. Ejaculação e lubrificação também não são a mesma coisa. Enquanto a ejaculação é produzida pelas glândulas de Skene, a lubrificação é produzida pelas glândulas de Bartholin. Diferente da ejaculação, o aspecto da lubrificação pode ser mais espessa e com aquele cheiro gostoso de genital. Enquanto a lubrificação tem um papel fundamental na excitação da mulher, a ejaculação ajuda no relaxamento e resfriamento do corpo das musas. Mas, afinal: por que a minoria das mulheres têm ejaculação? Porque a maioria das mulheres nunca ouviu sobre a possibilidade e a naturalidade de ejacular durante a relação sexual. Muitas mulheres ejaculam a primeira vez e acham que fizeram xixi, criando uma resistência a ejacular novamente. Todas as mulheres podem ejacular? Sim, todas as mulheres podem ejacular o que não significa que todas as mulheres ejaculem. E aqui uma informação fundamental para você não se sentir na obrigação de mais essa tarefa: uma mulher que nunca ejaculou não significa que tenha menos prazer. #texto:@prazerela foto @marcosmello.online

A post shared by NUBIA OLIIVER ?️+ (@nubiaoliiver) on

A modelo que foi viciada em sexo, disse que, no passado, o seu desejo sexual era incontrolável. Essa característica a fez perceber que a questão era patológica.

Compartilhe:

Tags: #orgasmo
1 / 8
1
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
2
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
3
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
4
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
5
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
6
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
7
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
8
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …