Sheherazade é contratada pelo Metrópoles menos de 24h após sair do SBT
Sheherazade apresentará um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do portal
Rachel Sheherazade não ficou nem 24 horas desempregada e logo após sair do SBT, dispensada por um e-mail, ela assinou contrato com uma nova empresa. A partir desta terça-feira, 29, a jornalista integra o time do portal Metrópoles.
Sheherazade apresentará um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do Metrópoles e disse ao portal Notícias da TV que terá total liberdade para falar, assim como já teve no SBT.
Foi emitindo opinião no SBT que Sheherazade se tornou nacionalmente conhecida. Vinda da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, Silvio Santos a trouxe para São Paulo, colocando-a na bancada do principal telejornal da emissora.
- Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida
- Estado de Marlei Cevada é atualizado, após atriz cair no banheiro e ir para UTI
- Ator ganha 20 quilos para interpretar Faustão em série; veja imagens
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
No início, Sheherazade tinha liberdade total para falar o que pensava, mas com o tempo a situação foi mudando, já que Sílvio passou a ser pressionado por patrocinadores, que não concordavam com as falas da jornalista.
Rachel Sheherazade abandona redes sociais após punição no SBT
Com o tempo, o SBT passou a podar os comentários de Sheherazade, reduziu seu espaço no ar e por fim, a demitiu.
Agora, no Metrópoles, a apresentadora recebeu carta branca para emitir suas opiniões sobre qualquer tema. “Não me foi imposta qualquer censura. Pelo contrário, a CEO do Metrópoles [Lilian Tahan] me garantiu não haver qualquer ingerência do proprietário na linha editorial. Falou-me uma palavra que me encantou: ‘pluralidade'”, disse a jornalista ao notícias da TV.
O futuro de Sheherazade no jornalismo começou a ser especulado antes mesmo de sua saída do SBT. Chegou-se a ventilar seu nome junto ao jornalismo da Band, da CNN Brasil e até mesmo da rádio Jovem Pan, onde ela chegou a trabalhar por dois anos.
Agora, no portal Metrópoles, Sheherazade deixa o telejornalismo e enfrentará um novo desafio focado em conquistar os internautas e difundir o jornalismo na internet.