Tatá Werneck já fez mais que Bolsonaro pela luta contra o coronavírus

OPINIÃO: Em comentário direcionado à Gabriela Pugliesi, a comediante já conseguiu alertar muito mais pessoas que o próprio presidente sobre a covid-19

No atual momento em que o mundo enfrenta uma pandemia que já deixou mais de 200 mil pessoas mortas, todo cuidado é pouco. Mas, aparentemente, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, que já teve a covid-19 e sabe muito bem as consequências da doença, não está preocupada com esses números. A musa fitness mostrou nas redes sociais que recebeu um grupo de amigas em casa, ignorando as recomendações de isolamento social. A internet se enfureceu com ela.

Dentre os internautas que demonstraram bastante incômodo com as cenas, a atriz e comediante Tatá Werneck foi uma que não se segurou, e comentou um vídeo de pedido de desculpas publicado por Pugliesi no Instagram (depois de toda a polêmica, a influenciadora desabilitou os comentários em seu post). E isso que Tatá fez já foi mais do que o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez pelo Brasil na luta contra o coronavírus.

bolsonaro tatá werneck coronavírus
Crédito: ReproduçãoEm apenas um post, Tatá Werneck já fez mais que Bolsonaro pela luta contra o coronavírus

No comentário feito por Tatá antes que a influenciadora proibisse as pessoas de comentarem no vídeo, a atriz critica o pedido de desculpas de Pugliesi, e dá um relato de uma prima sua, que é médica e tem que lidar diariamente com a difícil tarefa de escolher qual paciente salvar. Tatá considerou a atitude de Pugliesi “inadmissível”.

“Gabriela, você vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Estão pedindo caminhão pros hospitais, porque está um caos. Minha prima médica (que pegou a covid) chega chorando em casa. Porque eles já têm que escolher quem salvar. Você já teve [a covid]. Está teoricamente ‘imune’. Eu acho que essa atitude, ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável foi inadmissível”.

tata werneck gabriela pugliesi bolsonaro coronavírus
Crédito: Reprodução/InstagramTatá Werneck responde Gabriela Pugliesi

Com isso, Tatá Werneck se coloca numa posição de mais combatente que o nosso próprio presidente Bolsonaro, demonstrando que não se importa com as críticas que receberia dos fãs de Pugliesi, mas com a saúde do povo brasileiro. Ao contrário de Bolsonaro, que provoca aglomerações de pessoas e cumprimenta admiradores após ter passado a mão no próprio nariz. Ah, e demite ministro da Saúde que estava fazendo tudo direitinho, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Após toda a repercussão, a atriz ainda fez um post nas redes sociais, deixando claro que não vai baixar a guarda pra ninguém, seja famoso ou anônimo, que desrespeite as recomendações de isolamento social.

“Eu tomei a decisão de expor os colegas que dizem pra ficar em casa e não estão. Ou dão só uma passadinha ali desnecessária que pode contaminar uma galera. Hipocrisia do cacet*”.

RAINHA DO BRASIL FAZ ASSIM, NÉ MORES?!

#FIQUEEMCASA