EM ALTA

Aprenda a fazer Nutella em casa sem usar açúcar

Receita sem segredos é bem fácil de fazer. Veja todos os detalhes no passo a passo

Ouça este conteúdo

A receita que vamos te ensinar hoje exige um pouco de paciência. E só. Paciência para tirar as cascas das avelãs e para processá-las até virar uma pasta. De resto, você não precisa de nenhuma técnica específica, nem saber cozinhar para fazer sua própria Nutella caseira.

Essa receita foi criada com o intuito de termos uma opção deliciosa e saudável. Nela, você não precisa adicionar açúcar, já que as tâmaras adoçam o creme de avelã perfeitamente.

Ah, e essa receita é vegana! É possível sim nos alimentarmos bem, com prazer, de forma saudável, e sem agredir o meio ambiente e os nossos animais.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

nutella
Nutella saudável, muito saborosa e incrivelmente fácil de ser feita

Nutella vegana sem açúcar

Rendimento: 350 ml

Tempo de manuseio: 40 min

Tempo de cozimento: 10 min (para assar as avelãs)

Tempo total: 60 minutos

Ingredientes

  •  1 xícaras de avelãs
  • 10-12 tâmaras
  • 1 e 1/2 colher de sopa de cacau em pó
  • 1/2 xícara de leite vegetal ou água

Modo de preparo

1. Coloque as suas tâmaras de molho em 1/2 xícara de água (ou leite vegetal) até elas amolecerem (cerca de 30 minutos)

2. Vamos retirar, na medida do possível, o máximo que der das cascas das avelãs: asse suas avelãs num forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos. Retire do forno e quando elas estiverem mornas, esfregue as avelãs com as mãos para retirar o máximo de casca que for possível.

3. Coloque suas avelãs num processador e processe até elas virarem uma pasta. Esse processo é demorado e exige um pouco de paciência porque você precisará raspar as bordas do processador de vez em quando. Você obterá uma pasta após 20-25 minutos processando.

4. Após obter a pasta, acrescente as tâmaras e a água da demolha, e o cacau. Processe até obter uma pasta cremosa.

5. Sua Nutella está pronta! Se quiser ela mais cremosa, acrescente um pouquinho a mais de água, até chegar na consistência desejada.

View this post on Instagram

NUTELLA VEGANA SEM AÇÚCAR. . Rendimento: 350 ml. Tempo de manuseio: 40 min. Tempo de cozimento: 10 min (para assar as avelãs). Tempo total: 60 minutos. . Ingredientes:. . – 1 xícaras de avelãs. – 10-12 tâmaras. – 1 e 1/2 colher de sopa de cacau em pó. – 1/2 xícara de leite vegetal ou água. . Modo de preparo:. . 1. Coloque as suas tâmaras de molho em 1/2 xícara de água (ou leite vegetal) até elas amolecerem (cerca de 30 minutos) 2. Vamos retirar, na medida do possível, o máximo que der das cascas das avelãs: asse suas avelãs num forno pré aquecido a 180 graus por 10 minutos. Retire do forno e quando elas estiverem mornas, esfregue as avelãs com as mãos para retirar o máximo de casca que for possível. 3. Coloque suas avelãs num processador e processe até elas virarem uma pasta. Esse processo é demorado e exige um pouco de paciência, porque você precisará raspar as bordas do processador de vez em quando. Você obterá uma pasta após 20-25 minutos processando. 4. Após obter a pasta, acrescente as tâmaras e a água da demolha , e o cacau. Processe até obter uma pasta cremosa. 5. Sua nutella está pronta! Se quiser ela mais cremosa, acrescente um pouquinho a mais de água, até chegar na consistência desejada. . Marque um amigo para compartilhar 💚. . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #fitfood #fitness #fit #fitvegan

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.