Biscoito de coco vegano para comer com aquele cafezinho

Prático, delicioso e com poucos ingredientes!

O friozinho do meio de ano vai chegando e o desejo por receitas que aquecem o coração também! Justamente por isso, esse post traz uma delícia que ilumina qualquer dia cinza: biscoito de coco vegano e sem glúten!

Além do modo de preparo ser bem simples, leva poucos ingredientes e tem um resultado delicioso! Aproveitando o post, te convido para conhecer meu blog, canal e minha página no Instagram.

Biscoito de Coco Vegano e Sem Glúten
Crédito: Paloma Moreira/Blog PavegBiscoito de coco vegano e sem glúten

Biscoito de coco vegano e sem glúten

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas;
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado (sem açúcar);
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara;
  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz;
  • Até dar o ponto- água de coco (um pouco menos que 1/2 xícara).

Modo de Preparo:

  1. Misture bem os primeiros 4 ingredientes.
  2. Vá adicionando aos poucos a água de coco, enquanto mistura a massa com as mãos (amassando).
  3. Adicione até a massa estar perfeita para ser modelada, sem grudar nas mãos.
  4. Abra a massa com cuidado, com rolo ou manualmente (caso opte pelo rolo pode polvilhar mais um pouquinho de farinha de arroz) e corte os biscoitos com auxílio de um molde.
  5. Disponha os biscoitos em uma assadeira untada com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 25/30 minutos (vá observando para não queimar as bordas).
  6. Espere esfriar e aproveite!

Se fizer a receita, me envie uma foto pelo Instagram ou me marque no seu post (@_paveg). Quero saber o que vocês acharam!

View this post on Instagram

Pensei nele hoje e decidi postar aqui 🧡 – BISCOITO DE COCO vegano, sem glúten e super simples!!! – (ele, inclusive, combina bem com a geleia de uns posts atrás)😊 ⠀ Já deu para reparar que amo uma receita de biscoito né?haha Volta e meia aparece uma por aqui! ⠀ 🌱Vale dizer que esse biscoitinho é uma das 90 receitas veganas e sem glúten que estão no meu e-book (feito com um carinho gigantesco para vocês)! Tem doces, salgados, snacks… não faltam opções! O link para compra está na descrição do meu perfil🌱 ⠀ _______________ 🥥1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas (acredito que tbm dê com a de aveia, mas nunca testei); 🥥1/2 xícara (chá) de coco ralado (sem açúcar); 🥥1/2 xícara (chá) de açúcar demerara; 🥥1 xícara (chá) de farinha de arroz; 🥥água de coco até dar o ponto de modelar (um pouco menos que 1/2 xícara) ⠀ Misture bem os primeiros 4 ingredientes. Vá adicionando aos poucos a água de coco, enquanto mistura a massa com as mãos (amassando). Adicione até a massa estar perfeita para ser modelada, sem grudar nas mãos. Abra a massa com cuidado, com rolo ou manualmente (caso opte pelo rolo pode polvilhar mais um nadinha de farinha de arroz) e corte os biscoitos com auxílio de um molde. Disponha os biscoitos em uma assadeira untada com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 25/30 minutos (vá observando para não queimar as bordas). Espere esfriar e aproveite!🌱💛 __________ ⠀ #ReceitaPaveg

A post shared by Paloma Moreira 🌿 – Blog Paveg (@_paveg) on

Texto escrito por Paloma Moreira, do blog Paveg.

Em parceria com Blog Paveg

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário blogpaveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.