Últimas notícias:

Loading...

Encare aquele cafezão da manhã reforçado no Coffeetown Vila Mariana

Os Achados Elo dessa cafeteria com inspiração na cultura norte-americana são os bolos, pães e outras delícias de dar água na boca

Ouça este conteúdo

Sabe aquele café da manhã da pesada que costumamos ver nos filmes policiais? Encontramos uma cafeteria na Vila Mariana que tem justamente como inspiração as delícias servidas nos tradicionais brunches norte-americanos. Trata-se da Coffeetown Vila Mariana, instalada em um casarão cheio de charme.

Coffeetown Vila Mariana
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOs bolos e tortas da Coffeetown Vila Mariana vão te conquistar

Bolos, tortas, pães, cookies, brownies, quiches e outros quitutes maravilhosos são os Achados Elo desse estabelecimento classudo.

casa, que também tem franquias no Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Vitória, surgiu em 2017 a partir de um antigo sonho dos sócios Marcelo Dias Carvalho e Michele Marques Carvalho, dois apaixonados por cafés.

“Encontramos o lugar perfeito em um tímido casarão numa tranquila rua da Vila Mariana, que foi completamente reformado a partir do estilo vintage industrial, com ares londrinos”, conta Michele.

Fachada do Coffeetown Vila Mariana
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que casinha mais charmosa!

E a decoração do sobrado é mesmo uma atração! Esse charme começa logo pela fachada, que é toda preta e classuda, com tijolinhos vermelhos em evidência e um letreiro tradicional que anuncia as especialidades da casa: “The American Coffee and Cake, Co.” (companhia do café americano e bolo, em português).

Na área interna, essa proposta rústica é mesclada com elementos modernos. Esses estilos aparecem nas paredes com efeito de cimento queimado e em outras com papel de parede xadrez; nas confortáveis poltronas, no balcão e mobiliário de madeira; e na iluminação bem aconchegante. Ainda dá para se sentar nas mesinhas do lado de fora. Uma delícia de ambiente!

Coffeetown Vila Mariana
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloVocê vai se sentir acolhido nesse lugarzinho especial

Preparar… Atacar!

Guloseimas não faltam na Coffeetown Vila Mariana. Você só precisa decidir por onde começar seu banquete. Para quem procura mergulhar no brunch americano logo de cara, a melhor opção é o “American Breakfast”, um belo combo de ovos mexidos com bacon, torradas, panquecas, mel, manteiga, café coado e suco de laranja.

Outras opções salgadas e extremamente apetitosas são o croque monsieur (um lanche com pão de forma artesanal, presunto e queijo parmesão, coberto por molho bechamel), o “American Sandwich” (sanduíche com baguete integral, peito de peru, cream cheese e molho italiano), ou ainda o “Cosa Nostra” (ciabatta grelhada, provolone, pepperoni, tomate e molho francês).

Agora, se você é fã de doce, vai ficar babando só de olhar a vitrine de bolos e tortas. Fazem bastante sucesso na casa o “Blue Lemon Cake” (feito com aquela mistura incrível de blueberry, limão e cream cheese), o “Coffetown Cake” (massa escura com morango coberto e recheado com creme de cream cheese) e o “Toffe Nut Cake” (bolo de caramelo com doce de leite, nozes e creme).

O bolo Red Velvet (massa vermelha recheada com creme de cream cheese) também faz muito sucesso e até já foi usado para celebrar o amor dos clientes. “Uma vez tivemos um pedido de casamento super romântico. O cliente pediu para que a aliança viesse como uma surpresa na fatia de bolo da sua namorada com a frase escrita ‘casa comigo?’“, lembra Michele.

E se você não gosta de bolos muito cheios de creme, a casa também tem opções mais simples – mas não menos saborosas – como bolo de banana e castanhas, integral com frutas, maçã com nozes, fubá com goiabada cascão e laranja, castanhas e damasco.

Ainda vale a pena provar o “Cinnamon Roll” (um pãozinho doce de canela, servido com creme de cream cheese), o waffle com sorvete e frutas e uma torta de cappuccino com cream cheese e chocolate; além dos brownies e cookies. Hummmm!

E não precisa nem dizer que os loucos por café fazem morada na Coffeetown Vila Mariana. São várias opções de grãos especiais, escolhidos entre as melhores torrefações. E essa maravilha dos deuses serve de base para várias outras bebidas, como cappuccinos, mochas e até café gelado.

Coffeetown Vila Mariana
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloUm cafézinho desses anima qualquer dia

A cafeteira ainda oferece um cardápio de almoço, com opções de quiches com salada, risotos, massas e grelhados.

Quero cafééééééé

Preparado para a comilança? É só dar um pulinho na Coffeetown que fica na Rua Jardim Ivone, 21, na Vila Mariana. A casa funciona todos os dias, das 8h às 19h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 5081-7272 ou pelo WhatsApp (11) 97542-7389.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: