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Creme de milho vegano delicioso; veja como fazer

Aprenda essa receita de creme de milho vegano delicioso com leite e creme de leite vegetais

Por: Nicole Khouri

O creme de milho vegano em nada deixa a desejar para a versão tradicional do prato que é um clássico dos almoços de domingo no Brasil. A única diferença neste preparo é que trocamos o leite e o creme de leite por versões vegetais.

Se você também ama esse prato e quer provar um creme de milho vegano delicioso, confira a receita abaixo:

Creme de milho vegano

Creme de Milho Vegano
Crédito: Nicole Khouri - Comida de GenteCreme de milho vegano

Ingredientes

  • 3 xícaras de milho verde (usei natural, mas pode ser em lata também)
  • 2 xícaras de leite de aveia (já ensinei aqui como fazer)
  • ½ xícara de castanha de caju (opcional, mas faz as vezes do creme de leite nesta receita)
  • 1 xícara de água filtrada
  • 1 cebola ralada (ou cortada bem fininha)
  • 2 dentes de alho ralados
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal
  • Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto.

Preparo

  1. Comece fazendo o creme de castanha de caju para substituir o creme de leite: Deixe as castanhas de caju de molho em água morna por pelo menos 2 horas (pode deixar da noite pro dia se tiver tempo).
  2. Troque essa água do molho e bata no liquidificador a castanha de caju que já deve estar molinha, com 1 xícara de água filtrada (é importante colocar a água bem aos poucos e bater bem, por uns 3 minutos, para ficar cremoso e homogêneo);
  3. Agora, vamos refogar alho e cebola no azeite, adicionar o milho, temperar com um pouco de sal e deixar dourar.
  4. Quando esse refogado estiver douradinho, desligue a panela, retire metade do refogado e bata no liquidificador com o creme de castanha que já está pronto e as 2 xícaras de leite de aveia.
  5. Bata até obter uma mistura homogênea e não muito grossa (se achar que está muito grossa, adicione um pouco de água).
  6. É importante que não fique muito grossa porque o leite de aveia possui bastante amido e quando aquecido, vai engrossar ainda mais a receita.
  7. Volte essa mistura à panela com o milho já refogado, ligue o fogo novamente e deixe encorpar em fogo baixo. Acerte o sal, tempere com noz moscada e pimenta do reino e deixe cozinhar por mais uns 5 minutinhos.

Está pronto seu creme de milho vegano!

Curtiu? Confira minhas outras receitas por aqui e acompanhe também o meu Instagram @comidadegente_

Até a próxima!

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Creme de milho 🌽 Testei 2 versões de creme de milho e a que mais gostei foi com o leite de aveia que ensinei dois posts atrás. Então lá vai a receita pra ver se dá tempo de você animar pro almoço de domingo 🌞🙃 Ingredientes 3 xícaras de milho verde (usei natural, mas pode ser em lata também) 2 xícaras de leite de aveia ½ xícara de castanha de caju (opcional, mas faz as vezes do creme de leite nesta receita) 1 xícara de água filtrada 1 cebola ralada (ou cortada bem fininha) 2 dentes de alho ralados 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto. Preparo Comece fazendo o creme de castanha de caju para substituir o creme de leite: Deixe as castanhas de caju de molho em água morna por pelo menos 2 horas (pode deixar da noite pro dia se tiver tempo). Troque essa água do molho e bata no liquidificador a castanha de caju que já deve estar molinha com 1 xícara de água filtrada (é importante colocar bem aos poucos e bater bem para ficar cremoso e homogêneo); Agora vamos refogar alho e cebola no azeite, adicionar o milho, temperar com um pouco de sal e deixar dourar. Quando esse refogado estiver douradinho, desligue a panela, retire metade e bata-a no liquidificador com o creme de castanha que já está pronto e as 2 xícaras de leite de aveia. Bata até obter uma mistura homogênea e não muito grossa (se achar que está muito grossa, adicione um pouco de água). É importante que não esteja muito grossa porque o amido da aveia vai fazer com que a mistura engrosse ainda mais no fogo. Volte essa mistura à panela com o milho já refogado, ligue o fogo novamente e deixe encorpar em fogo baixo. Acerte o sal, tempere com noz moscada e pimenta do reino e deixe cozinhar por mais uns 5 minutinhos. Está pronto!

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Por: Nicole Khouri

Vegana viciada em homus. Uma comunicóloga social por formação, culinarista e criadora de conteúdo no Comida de Gente por paixão. Entendo a cozinha como local de fala onde posso levar o veganismo para as pessoas do meu jeito preferido: cozinhando e compartilhando experiências em torno da mesa.

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