Últimas notícias:

Loading...

Muito além do sushi! Empório Koa Food Market serve várias delícias da culinária asiática

A possibilidade de encontrar e saborear iguarias orientais importadas e menos comuns no Brasil são os Achados Elo do espaço

Por: Publi

Os entusiastas da culinária asiática não precisam frequentar apenas o bairro da Liberdade para desfrutar das comidas típicas de países como Japão, Coreia do Sul ou China.  São Paulo ganhou duas unidades de um empório focado apenas nessas delícias: o Koa Food Market, presente na Aclimação e em Moema.

A proposta é expandir o conceito de gastronomia oriental. É claro que os clientes da casa encontram comidas como sushi e gyoza, mas os estabelecimentos querem mostrar que a culinária asiática é muito mais do que isso.


Koa Food Market - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloKoa Food Market serve sabores únicos da culinária oriental e isso é o que torna a casa um Achado Elo

Inclusive, quem acessar o Instagram @koafoodmarket pode acompanhar o quadro #nãoésushi, que está repleto de curiosidades sobre pratos incomuns para os brasileiros, como kimchi (receita coreana de vegetais fermentados com pimenta, principalmente acelga) e karê (releitura japonesa para o tradicional curry indiano, com carne, batata, cenoura e grãos). 

O Koa Food Market é muito mais do que um empório, uma vez que reúne em um mesmo lugar produtos importados de vários países asiáticos para consumir em casa e ainda pratos orientais fresquinhos para saborear na hora. E essa combinação é justamente o Achado Elo.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEncontre ingredientes e iguarias orientais importadas nesse empório charmoso!

São lugares perfeitos para descobrir produtos diferentes, como cafés em lata, chás com sabores únicos, snacks de alga, macarrão de tofu, carnes enlatadas de paleta de porco e presunto – bastante comuns na Coreia do Sul – , molhos de salada especiais, pimentas em pó típicas e muito mais! São inúmeros corredores recheados de surpresas.

Em meio a uma infinidade de itens tentadores, são os saquês que encantam a clientela. “Temos uma cartela bem grande da bebida, somando quase 30 rótulos. E a procura é bem alta”, conta Vanessa Fernandes, gerente geral da unidade Aclimação. Outro achado deste mercado gastronômico é o soju, um destilado à base de arroz ou batata doce, perfeito para ser consumido puro ou em drinks.

Muito comum em vending machines na Ásia, os cafés em lata coreanos da OKF e Lotte fazem sucesso no Koa Food Market
Crédito: Reprodução | Instagram Koa Food MarketMuito comum em vending machines na Ásia, os cafés em lata coreanos da OKF e Lotte fazem sucesso no Koa Food Market

Gostosuras orientais fresquinhas

Uma das refeições mais pedidas é o poke, uma opção nativa havaiana bastante consumida no Japão. Trata-se basicamente de uma mistura equilibrada de peixe cru em cubos, frutas e vegetais, com base de arroz shari ou mix de folhas.

O público escolhe entre cinco opções. E a Tradicional chama a atenção pela harmonia dos sabores de salmão, manga, kani, cebola roxa, sunomono (salada de pepino japonesa), gengibre, edamame (soja na vagem verde) e nori (alga). 

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloPokes fazem bastante sucesso na casa

Para quem quiser explorar o paladar coreano, uma boa pedida pode ser o Japchae, feito com macarrão de batata doce, pimentão, cebola, cenoura, carne fatiada e cebolinha. Hummmm!

O menu também é composto pelos tradicionais lamens (no inverno), yakissobas, sashimis, temakis, shimeji e diversos tipos de sushi. Difícil é decidir o que pedir!  

Para quem não dispensa a sobremesa, há opções apetitosas como Choux Cream com vários recheios (creme, matchá, chocolate belga e outras delícias), melon pan (pão doce japonês muito popular que leva esse nome por causa da sua aparência de melão e uma cobertura de biscoito crocante), cheesecakes, bolos e outros quitutes irresistíveis.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Choux Cream é a opção perfeita para sua sobremesa

Explore a diversidade da Ásia

A imersão na cultura asiática extrapola a questão alimentar no Koa Food Market. O mercado ainda promove atividades relacionadas a datas especiais.

Entre julho e agosto, por exemplo, quem frequenta a casa tem a possibilidade de celebrar o Tanabata Matsuri, ou festival das Estrelas, ao escrever seus pedidos em bilhetes e pendurá-los nos galhos de bambu encontrados no ambiente. Depois, esses desejos são queimados em uma bela cerimônia, para alcançar os céus.

Para os interessados(as) em uma experiência bem família, a unidade Moema, que é a maior, conta com uma área Kids aos sábados e domingos. Os pequenos se divertem com oficinas de origami e esculturas de balões, além de participarem de várias brincadeiras.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO mercado tem unidades na Aclimação e em Moema

Quer incorporar os sabores asiáticos à sua rotina? Então, visite os empórios Koa Food Market. A unidade Aclimação fica na Avenida da Aclimação, 690, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, e, aos domingos, das 9h às 19h.

Já a unidade Moema está localizada na Alameda dos Maracatins, 528 e abre de segunda a quarta, das 8h às 21h, de quinta a sábado, das 8h às 22h, e, aos domingos, das 8h às 20h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo WhasApp (11) 91138-7886 (Aclimação) e WhatsApp (11) 3796-5602 (Moema).


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!


Compartilhe: