Últimas notícias:

Loading...

LE Burger: enfrente sandubas diferentões nesta hamburgueria geek!

Achado Elo da casa é esse ambiente incrível e cheio de referências da cultura pop!

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Já pensou se Batman vestisse seu cachecol de Hogwarts e se encontrasse com Jaspion para bater aquele rango e papear sobre a vida? Com toda a certeza do mundo isso aconteceria no LE Burger, uma hamburgueria onde geeks e os personagens mais amados da cultura pop se sentem em casa!

LE Burger
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha só que charme a entrada do LE Burger

É claro que o Achado Elo desse restaurante super descontraído não poderia deixar de ser o próprio ambiente, inspirado nos personagens de filmes, séries e games de todos os tempos. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para criar uma atmosfera bem divertida para receber você e seus bat-amigues.

Logo na entrada da casa, você é recepcionado por uma réplica em tamanho real do Homem-Aranha e passa por uma área de mesinhas externas com vários guarda-chuvas flutuantes. Um boneco do Batman te espera na porta pronto para te servir e, flutuando acima de sua cabeça, há o fanfarrão fantasma Slimer de “Os Caça-Fantasmas”.

LE Burger
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEm qual outro lugar você seria recepcionado pelo Batman?

Os detalhes não acabam! Tem cantinhos inspirados nos universos de Friends e Harry Potter; espadas de Lion de “Thundercats”, Zelda e John Snow de “Game of Thrones”, um sabre de luz Jedi e um tridente do Aquaman; uma cabeça do “Exterminador do Futuro”; uma máscara do Jason; a capa do Super-Homem, além de quadros, pôsteres, escudos e muitas miniaturas.

O conceito dessa hamburgueria geek surgiu durante uma viagem que os irmãos e sócios Daniel Sauer e Arthur Sauer fizeram há 25 anos para Portugal. “Em Lisboa, há um bar fantástico chamado Pavilhão Chinês, que é de um colecionador e tem todas as miniaturas e brinquedos que você pode imaginar. Queríamos abrir um lugar com essa cara”, conta Daniel.

LE Burger, Friends
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOs amantes de Friends vão se sentir em casa na LE Burger

Mas esse sonho só se concretizou muito tempo depois, em 2016, quando Arthur e seu antigo sócio Rodolfo Balestero, que é dono de uma loja de miniaturas geek chamada Limited Edition (daí a sigla LE no nome da casa) começaram o negócio. Daniel só entraria para a sociedade mais tarde.

Cardápio Geek

Até o cardápio do LE Burger carrega essa atmosfera descolada e geek. Você escolhe quais delícias experimentar como em um card game. Cada item do menu é apresentado em uma cartinha personalizada que apresenta os atributos daquela gostosura e elas são expostas como um fichário de colecionador.

É claro que os lanches têm nomes também inspirados na cultura pop. Tem sanduba do Cthulhu (personagem do mestre do terror H.P. Lovecraft), Mcgyver, Fatality e Triplo X.

Quem acredita que pop e sofisticação não podem andar de mãos dadas, está redondamente enganado. O chef Arthur Sauer, que estudou no conceituado Instituto Paul Bocuse, na França, trabalhou em restaurantes de várias cidades fora do país e já foi indicado pela revista Veja São Paulo como chef revelação em 2010 e 2011, procura sempre dar aquele toque refinado nos burgões que cria.

O lanche H&D – Rota 66, por exemplo, é preparado com pão, hambúrguer, gorgonzola, mix de cogumelos, crispy de cebola e maionese de cerveja preta. Já o gigante Excelsior é um duplo cheeseburguer com quatro queijos (catupiry, cheddar, gorgonzola e muçarela), muito bacon, alface lisa e cebola roxa.

Harry Potter, LE Burger
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloFãs de Harry Potter, preparem-se para uma experiência única

E para quem é vegetariano, a dica é provar o Poison Ivy, feito com hambúrguer de grão de bico, queijo gorgonzola, alho poró crispy, rúcula e maionese de ervas.

As porções também são ideais se você está na casa só para petiscar com a galera. Tem batata da casa cortada em formato de waffle, anéis de cebola empanados, iscas de filé de frango marinadas e empanadas e uma bolinha de queijo recheada com cubinhos de bacon.

Shake, Shake, Shake!

Outra especialidade do LE Burger são os vários tipos de milkshakes, incluindo algumas versões alcoólicas. E, para dar aquele toque geek, essas bebidas são servidas em copos no formato de lâmpadas.

Entre as versões calibradas, prove os shakes Adult Swim, preparado com sorvete de creme, biscoito Oreo batido e uma dose de uísque; e Leprechaun’s Beard, com sorvete de creme, Nutella e licor Amarula.

Já entre os shakes não alcoólicos destacam-se o Snickers, feito com doce de leite, chocolate e sorvete batido com amendoim, e o Elvis, com creme de amendoim, banana e sorvete de chocolate.

Para coroar a sua jornada, mergulhe em sobremesas deliciosas como o cheesecake de morango ou doce de leite, a Paradise (uma torta de brigadeiro forrada com uma cama de bolacha Oreo e servida com sorvete de creme) e a Banoffee (torta com chantilly, banana e doce de leite argentino).

Bora enfrentar um burgão? O LE Burger fica na Alameda Franca, 1055, nos Jardins, e funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 18h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 22h. Peça também pelo delivery (clique aqui para conferir o cardápio).


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 95276-0746.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: