Falou pastrami, falou Fôrno! Conheça essa delícia no centro

O Achado Elo da casa é uma coxinha feita com essa carne artesanal, que fica marinando por vários dias em uma mistura de iguarias

Ouça este conteúdo

Cozinha moderna e artesanal feita com ingredientes cuidadosamente escolhidos é a aposta do Fôrno para ganhar o coração dos clientes. Prova dessa delicadeza e requinte é o carro chefe da casa, o pastrami, uma verdadeira tentação da gastronomia paulistana, que dá origem a vários pratos servidos na casa.

Achados Elo - Fôrno
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloÉ impossível não ficar com água na boca só de olhar esta coxinha de pastrami, que é o Achado Elo do Fôrno!

Para preparar a carne, o cozinheiro Filipe Fernandes, um dos sócios do estabelecimento, deixa-a marinando por vários dias em uma mistura de temperos super secretos e refinados. Depois desse processo, o pastrami é assado por 16 horas – sim! Um verdadeiro desbunde! Não é à toa que o restaurante serve em média – pasmem! – cinco toneladas dessa iguaria por mês.

O Achado Elo da casa é uma coxinha feita com essa carne maravilhosa, um quitute que faz bastante sucesso entre os frequentadores! E essa iguaria cheia de especiarias também é atração principal do Pastrami Sandwich, feito com pão de campanha artesanal levemente tostado, maionese de mostarda e picles de pepino, acompanhado por batata rústica.

Ah, e uma versão desfiada do pastrami é encontrada no lanche Deli Deli, preparado com burger de 200g, queijo cheddar e maionese de dill no pão brioche, e na Pastrami Fries, porção de fritas com sour cream, maionese de Sriracha, páprica e gema de ovo.

Ao entrar no Fôrno, você encontra um ambiente bem agradável, que mistura o rústico – presente nas paredes de tijolinhos, no piso de madeira e no mobiliário – com o moderno – nos grafites nas paredes, na iluminação e na cozinha visível ao público.

Fôrno
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA decoração do restaurante aposta nesta mistura do rústico com o moderno

O cardápio tem influências fortes das gastronomias dos Estados Unidos e da Itália, sobretudo nas pizzas e sanduíches. Entre os vários sabores de pizza, há opções mais tradicionais, como a Margherita (com molho de tomate, queijo do tipo scamorza e manjericão) e outros mais exóticos como a Pineapple Express (com molho de tomate, muçarela, presunto, abacaxi, jalapeño e barbecue de rapadura).

Uma das marcas registradas do Fôrno são as novidades no menu. O restaurante, que serve pratos mais tradicionais no almoço (como massas, risotos e carnes), muda o cardápio toda semana, influenciado por ingredientes sazonais. Assim, a comida é sempre fresca e bem elaborada.

Para matar a sede, o restaurante oferece cervejas artesanais e drinks, como os tradicionais Negroni, Old Fashioned, Fitzgerald, Gin Tônica e outros mais moderninhos à base de cachaça.

Outro ponto forte é a sobremesa, com destaque para o delicioso pudim de leite condensado feito na própria latinha, inundado em calda caramelizada. Ainda há no menu um bolo de chocolate meio amargo com recheio de brigadeiro!

Descubra o Fôrno

Instalado em uma casinha construída em 1860, o restaurante foi criado em 2017 pelos sócios Filipe Fernandes e Gabriel Prieto, que já eram donos da bem-sucedida hamburgueria Holy Burguer.

“O Fôrno nasceu quando eu e o Filipe começamos a fazer os pães artesanais na hamburgueria. Já estávamos testando sanduíches novos durante alguns eventos e ele queria cozinhar outras coisas além dos hambúrgueres. Então, surgiu a ideia de criarmos um novo restaurante”, comenta Prieto. Mais tarde, entrou também para essa sociedade Thyago Lemos.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloPrepare-se para comer várias delícias com pastrami, que são o Achado Elo do Fôrno

Ficou com vontade de provar o pastrami? É só visitar o Fôrno na rua Cunha Horta, 70, na Bela Vista. O restaurante abre de segunda à sexta, das 12h às 16h e das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 12h às 22h. Também é possível pedir alguns pratos pelo Rappi nesse mesmo horário.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: