Últimas notícias:

Loading...

Ostras fresquinhas e chope gelado: Jabuti faz você se sentir na praia

O Achado Elo desse tradicional boteco na Vila Mariana são as generosas porções de frutos do mar

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Quem disse que não dá para se sentir na praia no meio da selva de pedra? Para mergulhar de cabeça nesse clima, conheça o Jabuti Frutos do Mar e Choperia, que, como o próprio nome diz, serve as mais diferentes porções de peixes e frutos do mar. Você nem imagina o que é possível saborear por lá enquanto toma aquele chopinho gelado e bem tirado.

Jabuti Frutos do Mar e Choperia
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloDelicie-se com as porções de bolinho de bacalhau e lula a dorê no Jabuti

Essas delícias marinhas são justamente o Achado Elo desse bar na Vila Mariana, que foi inaugurado em 1967 por Manoel Martins Morgado e Antonio Figueiredo. Com o maior clima de boteco raiz, o ambiente é simples, convidativo e tem aqueles janelões bem clássicos. Os garçons experientes são super atenciosos e sempre têm boas histórias para contar!

São tantas iguarias marítimas que é difícil escolher a melhor opção. A dica aqui é ir com muitos amigos, para provar um pouco de tudo. Tem porções generosas de lula a dorê, manjubinha, sardinha escabeche, mariscos, bolinho de bacalhau, camarão, iscas de merluza, entre tantas outras.

Para os mais ousados, a casa também oferece, durante o ano inteiro, rã a dorê, que não é fruto do mar, mas também é uma iguaria exótica e deliciosa. E todas essas frituras são sempre acompanhadas pelo tradicional molho tártaro, na maior vibe praiana. Hummm

Jabuti Frutos do Mar e Choperia
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloSinta-se na praia nesse boteco raiz na Vila Mariana

Mas o que conquista mesmo o público é a porção de ostras, servida com limão. Esse aperitivo dos deuses sempre está muito fresquinho, pois é trazido direto do município de Cananéia, no litoral sul de SP. Os fornecedores são os mesmos há mais de 50 anos e entregam o molusco todas às terças e sextas.

Jabuti, um classicão que investe nos frutos do mar. As ostras vêm de Cananeia às terças e sextas. Venha experimentar!Telefone: (11) 55498304

Posted by Jabuti Frutos do Mar e Chopperia on Friday, November 23, 2018

Outro carro-chefe da casa é polvo com bastante vinagrete para você se esbaldar com um pãozinho francês – prato nem sempre tão fácil de encontrar na cidade grande.

Não é muito fã de frutos do mar? Não se preocupe! O menu também conta com aquelas delícias irresistíveis de boteco: calabresa no álcool, torresmo, contrafilé aperitivo, batata frita ou mesmo queijos.

Para quem não quiser petiscar, vale pedir pratos como bife à parmegiana, filé de merluza, almôndegas, pernil ou mesmo peixe porquinho. Tudo é acompanhado por arroz e fritas. Ah! E como manda a tradição, toda quarta e sábado tem aquela feijoada de respeito.

Se quiser inovar os sabores, aposte na batida de amendoim, super conhecida da casa. A receita é secreta, mas já adiantamos que a bebida tem licor de cacau. Essa combinação não tem como dar errado, certo?

Xodó da Vila Mariana

Tanta comida boa criou uma clientela bastante fiel. “Já estamos na terceira geração de clientes. Os adultos que frequentam o bar hoje vinham aqui com os avós e os pais. E eles já trazem os filhos”, conta Ana Lúcia Figueiredo, uma das sócias da casa.

Jabuti Frutos do Mar e Choperia
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloJabuti é ótimo para reunir os amigos e a família para tomar aquele chopinho gelado

A fama garante até um convidado ilustre. “Sempre que o navegador Amyr Klink está em São Paulo, ele vem comer no Jabuti. E isso já acontece há muitos anos”, comenta Ana Lúcia.

Bora comer aquela porção de ostras com os amigos? O Jabuti Frutos do Mar e Choperia está localizado na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1315, Vila Mariana. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 22h e, aos domingos, das 10h às 17h.É possível pedir alguns pratos por delivery neste link aqui.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 5549-8304.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: